The Last of Us Parte I é anunciado oficialmente para PS5 e PC


Sony Interactive Entertainment e a desenvolvedora Naugthy Dog anunciaram The Last of Us Parte I para PlayStation 5 e PC . A versão para PlayStation 5 será lançada em 2 de setembro. Uma “Edição Vagalumes” também estará disponível. Uma data de lançamento para a versão para PC não foi anunciada.

Aqui está uma visão geral do jogo, via PlayStation Direct:

Sobre The Last of Us Parte I

Experimente a narrativa emocional e os personagens inesquecíveis de Joel e Ellie em The Last of Us , vencedor de mais de 200 prêmios de Jogo do Ano e agora reconstruído para o PlayStation 5.

Desfrute de uma revisão total da experiência original, reproduzida fielmente, mas incorporando jogabilidade modernizada, controles aprimorados e opções de acessibilidade expandidas. Além disso, sinta-se imerso com efeitos aprimorados e exploração e combate aprimorados.

The Last of Us Part I inclui a história completa para um jogador de The Last of Us (PS5) e o célebre capítulo prequel, Left Behind.

Confira abaixo o texto publicado no PlayStation Blog:

Não importa se você está acompanhando os nossos anúncios do Summer Game Fest ou apenas lendo as notícias mais recentes do estúdio, estamos animados em compartilhar o que o futuro reserva para o The Last of Us. Muitos de vocês expressaram o quanto gostaram da série The Last of Us e estamos lisonjeados pela efusão de paixão e entusiasmo da comunidade em relação ao desenvolvimento do mundo e das personagens da série.

Temos o prazer de compartilhar que, até março, The Last of Us Part II vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Conhecendo o suporte que temos, nosso estúdio continua a ver novas e empolgantes oportunidades para apresentar públicos curiosos e animar os fãs. Com essa oportunidade em mente, vamos falar sobre o imenso futuro de The Last of Us.

Multiplayer independente

Não é segredo que muitos de vocês não são atraídos apenas pelas histórias de The Last of Us, mas também pelo original modo multiplayer Factions, lançado há quase uma década, e que se manifestaram sobre uma expansão.

No entanto, podemos finalmente anunciar que estamos criando algo que vai muito além de um modo do jogo e estamos animados em compartilhar uma mostra da arte conceitual da nossa próxima experiência para vários jogadores, que é um empreendimento extremamente ambicioso. Estamos aumentando nosso estúdio significativamente para garantir a criação deste grande jogo independente, com sua vasta extensão e mundo imenso, da maneira esperada pelos fãs de The Last of Us e da Naughty Dog.

Pretendemos tornar a nossa mais recente entrada no mercado de jogos para vários jogadores convidativa para novos jogadores, sem deixar de ser um desafio emocionante para nossos fãs mais experientes. Haverá mais notícias no próximo ano e mal podemos esperar para apresentá-lo à equipe por trás desta nova experiência!

The Last of Us na HBO

Desde o início, a nossa visão original para a história de The Last of Us foi cinematográfica e orientada para as personagens, e a HBO deu vida a essa visão com entusiasmo para trazer esta história para as telas de televisão do mundo todo. Com o Craig Mazin, criador e o escritor de Chernobyl no comando e, em conjunto com os produtores executivos Carolyn Strauss e Neil Druckmann, o incrível elenco e a equipe se esforçaram para garantir uma autêntica releitura da história e do seu mundo primorosamente detalhado.

No espírito de colaboração e autenticidade, Neil não foi apenas produtor executivo e escritor do show, mas também diretor de um episódio completo. Trazer The Last of Us à vida tem sido uma colaboração profundamente criativa entre nosso estúdio e a HBO.

Os mundos dos jogos de vídeo e da televisão continuam a se encontrar à medida que Ashley Johnson e Troy Baker, os atores de Ellie e Joel na franquia de jogos, juntam-se ao elenco em papéis importantes. Mal podemos esperar para vê-los na tela, juntamente com fãs novos e antigos de The Last of Us.

The Last of Us Part I

The Last of Us foi lançado há quase uma década no console PlayStation 3 e foi um marco inesquecível para nosso estúdio.  A história de Joel e Ellie continua a ser poderosamente evocativa para jogadores de todo o mundo e estamos lisonjeados com o fato de que estas personagens continuem a deixar uma impressão.

Graças aos avanços em tecnologia e hardware que nos permitem ultrapassar os limites da fidelidade visual e da interatividade, temos o prazer de anunciar este remake completo de The Last of Us, que será lançado no dia 2 de setembro de 2022 para o console PlayStation 5 e está em fase de desenvolvimento para a versão para PC.

Implementamos jogabilidade modernizada, controles melhorados e opções de acessibilidade expandidas nesta experiência para jogador único, de modo a permitir que mais pessoas desfrutem do jogo. Efeitos, exploração e combate: tudo foi aprimorado. Ao aproveitar o poderoso hardware do PS5, também implementamos áudio 3D*, resposta tátil e gatilhos adaptáveis. Os fãs antigos e novos jogadores terão a oportunidade de experimentar tanto The Last of Us Part I como Left Behind, sua história prequela, de uma forma totalmente nova.

Para esta reconstrução, Neil está passando o bastão para o diretor de jogos Matthew Gallant e o diretor criativo Shaun Escayg, que deram vida a este projeto. Matthew juntou-se ao nosso estúdio há uma década para trabalhar em The Last of Us e UNCHARTED 4: A Thief’s End. Ele atuou como projetista de sistema líder em The Last of Us Part II e co-liderou a elaboração de mais de 60 recursos de acessibilidade. Shaun começou como um animador cinematográfico líder em The Last of Us e UNCHARTED 4: A Thief’s End. Posteriormente, Shaun viria a se tornar o diretor criativo de UNCHARTED: The Lost Legacy. Com a suas vastas experiências criativas e técnicas com a série, eles são a escolha perfeita para liderar este projeto, e vai ouvir ainda mais sobre eles em breve em The Last of Us Part I.

Além do trailer, também temos o prazer de anunciar que a pré-venda digital de The Last of Us Part I para PS5 começa hoje, às 20h BRT**. Fizemos uma parceria com a PlayStation para desenvolver duas edições do jogo: The Last of Us Part I Edição Standard (R$ 349,90) e Edição Deluxe Digital.

A edição Deluxe Digital (R$ 399,90) inclui um desbloqueio antecipado dos seguintes itens no jogo:

  • Habilidade de Velocidade de fabricação aumentada
  • Habilidade de Velocidade de recuperação aumentada
  • Melhoria de Aumento de velocidade de recarga de 9 mm
  • Melhoria de Aumento de capacidade de carregador de rifle
  • Modificador de Jogabilidade de flechas explosivas
  • Filtro Pontilhado Punk
  • Modo de Speedrun
  • Seis skins de arma: Skin de pistola 9 mm Ouro Negro, Skin de pistola 9 mm Filigrana Prata, Skin de escopeta Tática Borracha, Skin de escopeta Carvalho Esculpido, Skin de arco Branco Ártico, Skin de arco Preto Carbono

Caso compre qualquer uma das edições de The Last of Us Part I para PS5 na pré-venda, você receberá os seguintes itens no jogo***:

  • Suplementos extras para melhorar suas habilidades
  • Peças de armas adicionais para melhorar seu arsenal

Informações sobre a pré-venda da mídia física serão compartilhadas em breve.

Estamos ansiosos para compartilhar ainda mais nos próximos meses até ao lançamento do Last of Us Part I. Seu amor e paixão pelos nossos jogos são realmente inspiradores e temos muito orgulho em compartilhar esta experiência com você.

Persevere e sobreviva!

*Áudio em 3D por meio de alto-falantes de TV integrados ou fones de ouvido estéreo analógicos/USB. Configuração necessária.

**Pode levar algum tempo para que as edições físicas apareçam, dependendo da sua região. Verifique com o revendedor local de sua escolha se existem anúncios e disponibilidade.

***Os bônus de pré-venda não estão disponíveis em algumas regiões. Consulte o varejista local de sua escolha para saber a disponibilidade.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.