The Last of Us Parte 1 ganha trailer destacando os recursos de acessibilidade


The Last of Us Parte 1 trailer acessibilidade

The Last of Us 2 provou ser um momento decisivo para a acessibilidade nos videogames, e o remake de The Last of Us da Naughty Dog se baseará nos esforços premiados do desenvolvedor. “Esperamos que esta seja uma experiência acessível para jogadores cegos, para jogadores surdos, para jogadores com necessidades de acessibilidade motora”, explicou o diretor do jogo Matthew Gallant.

 

Uma das maiores inovações desta vez são as audiodescrições para sequências cinematográficas. “Fizemos uma parceria com a Descriptive Video Works, um serviço profissional cuja experiência é TV, filmes e trailers de videogame, e a integramos nas cenas e em todos os nossos idiomas localizados”, continuou Gallant. Você pode ver uma demonstração no trailer incorporado abaixo.

 

A Naughty Dog também está inovando com o feedback tátil do controle DualSense. “[Há] um recurso que reproduz diálogos através do controle PS5 DualSense como feedback tátil”, continuou Gallant. “Dessa forma, um surdo pode sentir a forma como uma fala é entregue, pode sentir a ênfase, junto com as legendas, para dar uma ideia de como essa fala é entregue.

Relacionados:

É tudo muito inovador, e você pode encontrar uma lista completa de todas as opções e alternâncias no link. Sem dúvida, a Naughty Dog ganhará prêmios por seus esforços novamente, e é importante lembrar que esta é uma iniciativa da Sony para toda a empresa, pois se esforça para explorar mais maneiras de tornar os jogos mais acessíveis a todos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.