Tactics Ogre: Reborn é anunciado oficialmente para PS5 e PS4; Confira trailer de anúncio


A Square Enix anunciou oficialmente Tactics Ogre: Reborn para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC (Steam). Será lançado em 11 de novembro.

O jogo estará disponível como uma edição padrão física e digital no PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch, e como uma edição padrão apenas digital no PC. Uma Digital Premium Edition, incluindo a trilha sonora original do jogo, também estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

As pré-encomendas para a edição padrão digital incluem uma seleção de três músicas da trilha sonora original de Tactics Ogre: Reborn . As pré-encomendas da Digital Deluxe Edition incluem a mini-trilha sonora digital Tactics Ogre (1995).

No Japão, Tactics Ogre: Reborn custará 5.480 ienes para a edição padrão física e digital, 8.780 ienes para a Digital Premium Edition e 22.000 ienes para a Square Enix e-STORE – exclusiva Collector’s Edition. Este último inclui um mini CD de trilha sonora de 15 músicas com a música do jogo regravada com uma orquestra ao vivo; livro de roteiro de três volumes do cenário de cada capítulo; livro de arte oficial com obras de Akihiko Yoshida, Tsubasa Masao e muito mais; conjunto de três peças de cartas de tarô com bolsa de armazenamento e tapete, tudo em uma caixa especial.

Visite o site oficial aqui: Inglês, Japonês.

Aqui está uma visão geral do jogo, via Square Enix:

Sobre Tactics Ogre: Reborn

Tactics Ogre, joia da coroa do gênero de RPG tático, renasce!

Baseado no lançamento de 2010, o jogo apresenta gráficos e som aprimorados, bem como um design de jogo atualizado, dando vida a um novo Tactics Ogre que permanece fiel às suas raízes.

Características principais

  • Um RPG tático que retrata a luta pelo controle das Ilhas Valerianas.
  • Suas escolhas afetam como a história se desenrola e até mesmo como ela termina, com um sistema de jogo que permite vários caminhos pelo jogo e vários finais. A história se passa através dos olhos de um jovem chamado Denam. As decisões que ele toma irão alterar o destino daqueles ao seu redor e mudar o curso da história de Valeria.
  • Lute em batalhas táticas em campos de batalha tridimensionais. A IA completamente renovada permite que os inimigos adaptem suas táticas à situação, fornecendo um sistema de batalha que sempre mantém você pensando e nunca envelhece.
  • O sistema de gerenciamento de nível em toda a classe usado em Tactics Ogre: Let Us Cling Together  (2010) mudou para um sistema de nível de unidade por unidade. Crie seu caminho através de infinitas combinações de classes, equipamentos, habilidades e magia.
  • Desfrute de inúmeras melhorias na jogabilidade, como um ritmo de batalha mais rápido, salvamento automático e uma revisão completa dos controles e da interface do usuário para facilitar a entrada no jogo do que nunca.
  • Os detalhes incomparáveis ​​dos personagens e cenários do original Tactics Ogre: Let Us Cling Together (1995) foram cuidadosamente recriados em alta definição.
  • As cenas são totalmente dubladas em inglês e japonês, e todas as músicas foram regravadas com apresentações ao vivo! As vozes dão nova vida às motivações complexas dos personagens que compõem as facções e alianças políticas inconstantes desta história épica.
  • Quando você avançar o suficiente no jogo, você desbloqueará o World Tarot, permitindo que você viaje de volta na história com o poder de suas forças intacto; um recurso incrivelmente útil em um jogo onde suas escolhas têm um impacto tão grande em como a história se desenrola. Se você se pergunta no que uma escolha diferente teria levado, agora você pode descobrir!
  • Viajar de volta não se limita à história; o Chariot Tarot permite retroceder até um certo número de movimentos durante a batalha. Em um jogo de batalhas táticas onde um único erro pode significar a diferença entre a vitória e a derrota, você pode jogar sem se preocupar em ficar encurralado.
  • Desfrute de uma riqueza de conteúdo de fim de jogo, como o Palácio dos Mortos de 100 níveis.

E aqui estão mais alguns detalhes :

■ Uma Breve História de Tactics Ogre

A série Ogre Battle , à qual pertence Tactics Ogre , começou em 1993.

O primeiro jogo da série a ser lançado, Ogre Battle: The March of the Black Queen , foi lançado naquele ano no Japão para o Super Famicon, e chegou em 1995 para jogadores da América do Norte. Uma combinação única de táticas em tempo real e RPG, foi uma verdadeira lufada de ar fresco para os jogadores e se tornou um sucesso.

Em 1995, Tactics Ogre: Let Us Cling Together foi lançado no Japão para o Super Famicon. Mais tarde, seria portado para PlayStation e lançado na América do Norte em 1998. O jogo teve uma abordagem diferente para The March of the Black QueenTactics Ogre criou um remake para PlayStation Portable . Foi lançado no Japão como Tactics Ogre: Wheel of Fortune , e um ano depois nos Estados Unidos e na Europa sob seu nome original: Tactics Ogre: Let Us Cling Together .

Este sucessor apresentava uma história substancialmente aprimorada, um mundo repleto de personagens ainda mais coloridos, um jogo atualizado com novos sistemas e uma riqueza de conteúdo para satisfazer até os jogadores mais hardcore. O jogo foi um sucesso de crítica, ganhando críticas positivas da mídia e dos jogadores.

O que nos leva a 2022 e Tactics Ogre: Reborn ! Esta nova versão do jogo é baseada no remake de 2010, mas apresenta mudanças significativas que tornam um jogo ainda melhor!

■ O que há de novo em Tactics Ogre: Reborn ?

Tactics Ogre: Reborn apresenta uma série de aprimoramentos visuais, sonoros, design de jogos e muito mais. Aqui está um breve resumo de algumas dessas melhorias:

Personagens e fundos de alta definição

Os personagens e cenários lindamente detalhados do Tactics Ogre original foram recriados em alta definição.

A pixel art detalhada que dá ao jogo uma sensação única também foi preservada e aprimorada para ficar ótima em telas HD modernas.

Interface de usuário totalmente atualizada

Não só a interface do usuário agora está em alta definição, como também foi redesenhada para tornar as informações mais fáceis de entender, com controles simplificados.

Melhorias de som

Todos os diálogos em Tactics Ogre: Reborn são totalmente dublados, trazendo nova vida às complexas motivações dos personagens que compõem as facções e mudanças nas alianças políticas desta história épica. Você pode escolher entre vozes em inglês e japonês, com a capacidade de alternar entre elas no menu de configuração a qualquer momento.

Os efeitos sonoros também foram remasterizados, mergulhando você na batalha como nunca antes.

O compositor de Tactics Ogre , Hitoshi Sakimoto, regravou toda a trilha sonora com uma orquestra ao vivo. Às vezes, as melodias são sinistras e cheias de tensão, enquanto outras vezes oferecem um alívio suave. As notas persistentes e ecos assustadores encontrados apenas em uma performance ao vivo elevam a imersão na jogabilidade para outro nível.

A trilha sonora inclui até peças inteiramente novas compostas apenas para Tactics Ogre: Reborn !

■ Um sistema de batalha redesenhado

Com base no que funcionou nas versões anteriores do Tactics Ogre , este novo jogo incorpora novos elementos como parte de uma reformulação geral do sistema de batalha. Aqui está uma breve introdução a alguns dos novos recursos que aguardam.

Sistema de nível de unidade por unidade

O sistema de gerenciamento de nível de classe encontrado em Tactics Ogre: Wheel of Fortune foi substituído por um sistema de nível de unidade por unidade.

Cada unidade avança de forma diferente dependendo de sua classe, criando um sistema elegante que permite aos jogadores traçar seu caminho através de infinitas combinações de equipamentos, habilidades e magia para cada unidade.

Isso significa que o jogador é capaz de considerar o quadro geral e decidir sobre a composição geral das unidades a serem trazidas para cada batalha.

Revisão da IA ​​de batalha

A equipe fez mudanças significativas na inteligência artificial (IA) de seus oponentes em combate.

As táticas do inimigo mudam dependendo do layout do campo de batalha e do estado da batalha.

Pensar em como adaptar seus planos à medida que a situação muda mantém as batalhas envolventes e frescas.

Melhorias na jogabilidade

Tactics Ogre: Reborn teve inúmeras melhorias na jogabilidade, como um ritmo de batalha mais rápido, salvamento automático e uma revisão completa nos controles.

Tudo isso torna mais fácil entrar no jogo do que nunca.

■ História

Já falamos muito sobre o que há de novo, mas quem não conhece o jogo pode estar se perguntando: do que se trata? Aqui está a configuração básica para a história:

O jogo se passa nas Ilhas Valerianas, joias do Mar Obero. Por muito tempo um centro de comércio naval, o povo das ilhas lutou ao longo da história pelo domínio sobre suas costas.

Finalmente surgiu um homem para pôr fim a este conflito: Dorgalua Oberyth – mas a história o conheceria como o “Rei-Dinasta”. O rei Dorgalua se esforçou para acabar com o ódio entre o povo das ilhas e, por meio século, Valéria conheceu a prosperidade.

No entanto, após a morte do rei, a guerra civil eclodiu mais uma vez, com três facções disputando o controle: os Bakram, que compunham grande parte da nobreza de Valéria; os Galgastani, cujo povo constituía a maioria da população das ilhas; e os Walister, que eram poucos.

As ilhas logo foram divididas entre os Bakram e Galgastani, e uma paz inquieta se estabeleceu em toda a terra. No entanto, ninguém acredita que a calma vai durar…

O que se segue é um conto épico de guerra, já que muitos personagens memoráveis ​​são arrastados para um conflito crescente. Vamos conhecer alguns:

■ Personagens

Denam Pavel (dublado por Max Mittelman em Inglês, Tomoaki Maeno em japonês)

Walister, 18 anos.

Denam é o principal herói deste conto.

Seu pai, Abuna Prancet, foi levado pelos Cavaleiros das Trevas quando eles invadiram sua cidade natal de Golyat. Mais tarde, como membro da Resistência Walister, Denam luta contra os Bakram e os Galgastani com a ajuda de sua irmã, Catiua, e seu amigo de infância, Vyce.

Denam tem um forte senso de justiça, e o ferro será necessário para realizar a mudança que ele imagina. Um jovem pensativo, ele nutre dúvidas sobre o significado de sua luta.

Catiua Pavel (dublado por Victoria Atkin em Inglês, Lynn em japonês)

Walister, 19 anos.

Catiua é irmã de Denam e uma colega Walister. Tendo perdido a mãe em tenra idade, ela e Denam foram criados por seu pai, Abuna Prancet, e agora Catiua tem um sentimento dominante de afeição por seu irmão.

Graças aos ensinamentos de seu pai, ela está no caminho certo para se tornar um oráculo, e ela usa suas habilidades para lutar ao lado de Denam e seu amigo de infância Vyce. No entanto, são menos seus princípios que a levam a se juntar à luta deles e mais o medo de perder o irmão.

Vyce Bozeck (dublado por Jason Spisak em Inglês, Noriaki Sugiyama em japonês)

Walister, 18 anos.

Os Cavaleiros das Trevas mataram o pai de Vyce, a única família que restava, deixando-o órfão. Ele não pode suportar a opressão do Walister, então ele se junta avidamente à luta contra seus algozes.

Um homem de ação capaz , ele e Denam se complementam bem.

Dorgalua Oberyth Valeria

Bakram, 65 anos na época de sua morte.

Dorgalua usou seu intelecto e charme inigualáveis ​​para forjar os reinos briguentos de Valeria em um único reino.

Com as ilhas unidas, ele começou a implementar sua política de reconciliação racial, e o povo o saudou por sua sabedoria. No entanto, após sua morte, não houve sucessor claro no trono, e Valéria foi mais uma vez mergulhada na guerra civil.

Em homenagem às suas grandes conquistas, ele é muitas vezes referido como o Dynast-King.

Juda Ronwey

Juda é o antigo senhor do Castelo de Almorica. Quando a guerra civil atingiu Valeria, menos de uma pessoa em dez eram Walister, e foi o duque Ronwey quem os liderou na resistência contra os Galgastani.

Ele lutou bravamente por meio ano, antes de finalmente encontrar a derrota. Agora ele está preso.

Brantyn Morne

Bakram, 49 anos.

Brantyn é o governante do Reino Bakram-Valerian.

Quando o Rei Dorgalua morreu, Brantyn rapidamente se elevou de sua posição no clero para se tornar regente do Reino de Valéria – tal era sua sede pelos reinados de poder. A confiança de Dorgalua nele era absoluta, então os motivos por trás desse súbito desrespeito contra a casa real não são claros.

Lancelot Tartaros

O Capitão dos Cavaleiros das Trevas Loslorien, que vem do poderoso Império Sagrado Lodissiano no continente ao norte das Ilhas Valerianas. Como os Cavaleiros das Trevas respondem diretamente ao Sumo Sacerdote Sardian, governante do Sacro Império Lodissiano, há rumores de que Lanselot é o braço direito do sumo sacerdote.

Os Cavaleiros das Trevas chegaram a Valeria sob um acordo secreto com o Regente Brantyn, líder dos Bakram.

Leundar Balbatos

Galgastani, 43 anos.

Leundar é líder do Reino de Galgastan. Para proteger a metade sul de Valeria, ele travou uma guerra de sangue para erradicar o Walister.

Muitos de seu próprio povo tentaram se revoltar diante de tal barbárie, mas Balbatos voltou suas forças contra eles também, deixando claro que governaria Galgastan com um punho de ferro e gelo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.