Stranger of Paradise Final Fantasy Origin terá 27 Jobs


Stranger of Paradise Final Fantasy Origin terá 27 Jobs

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin está fazendo várias coisas pelas quais a série da Square Enix geralmente não é conhecida, desde sua estrutura Soulslike até sua versão alternativa do mundo e da história do Final Fantasy original. Algumas coisas, no entanto, serão mais do que familiares para os fãs da série, como Jobs. Esses, é claro, se encaixam perfeitamente com a classe e a jogabilidade orientada para a construção que se encaixa tão bem nos jogos Soulslike.

Em uma atualização recente publicada no PlayStation Blog, o diretor do próximo RPG de ação, Daisuke Inoue, ofereceu novos detalhes sobre os trabalhos que os jogadores poderão escolher. Haverá um total de 27 Jobs em  Final Fantasy Origin , com uma mistura de muitos que são spins de grampos de séries conhecidos, e alguns que foram criados especialmente para este jogo.

Inoue diz que a equipe de desenvolvimento decidiu quais Jobs incluir com base principalmente em quais armas eles estariam focados. Ele escreveu: “No início, definimos as armas que queríamos incluir no jogo. Quando isso foi concluído, trabalhamos de trás para frente para definir quais trabalhos e ações poderíamos adicionar que dariam suporte a esses diferentes tipos de armas.

“Por exemplo, tínhamos uma lança, então pensamos em trabalhos em potencial que usariam essa arma. Se você está falando de usuários de lanças em Final Fantasy , simplesmente tem  que ser um Dragoon, certo?

“A partir daí, tivemos que pensar nas habilidades que um Dragoon teria e no tipo de movimento que deveria ter. Uma vez que o conceito geral foi definido, analisamos o resto da série para encontrar ações e habilidades que poderíamos construir no jogo para dar a sensação autêntica de Final Fantasy .”

Inoue continuou explicando que o objetivo principal dos desenvolvedores era “escolher trabalhos que existiam na série Final Fantasy e construí-los de uma maneira mais orientada para a ação”. Ele acrescentou: “Existem algumas coisas de trabalhos clássicos que simplesmente não se traduziram muito bem, mas tanto quanto pudemos, tentamos respeitar o espírito e as técnicas dos diferentes trabalhos do universo Final Fantasy ”.

Claro, nem todos os Jobs no jogo são baseados em algo que veio antes. A nova classe Breaker, por exemplo, se inspira no Odin Summon, com a ideia de “deixar o jogador quebrar e eliminar os inimigos em um único golpe”. O Job usa Zantetsuken, a espada de Odin Summon, e é descrito como “difícil de usar em algumas situações, mas também muito poderoso”.

Outro novo trabalho é o Void Knight, que, curiosamente, pode combater a magia de duas maneiras – você pode absorvê-la e transformá-la em MP ou transformá-la em seu próprio ataque. Depois, há Tyrant, outro trabalho recém-introduzido em  Final Fantasy Origin , que permite imbuir sua arma com efeitos elementares.

Algumas outras classes também são detalhadas, todas familiares aos  fãs de Final Fantasy  . Há o Sage, que permite alternar entre magia branca e magia negra; Dark Knight, descrito como um trabalho de alto risco/alta recompensa que aumenta seu dano quando seu HP está baixo; Paladin, que restaura sua saúde toda vez que você acerta um golpe e aumenta seu dano quando sua saúde está no máximo; Ninja, um Job que permite usar “ferramentas ninjas para desviar e infligir doenças sem consumir MP”; e Thief, que permite roubar habilidades instantâneas dos inimigos.

Mais uma vez, a variedade de classes e construções é algo que os jogos Soulslike tendem a enfatizar bastante, e essa é uma área em que  Final Fantasy  como uma série tem muita experiência, então não é surpreendente ver Jobs evoluindo do jeito que são para fins de o próximo jogo. Deve ser interessante ver o quão bem eles são implementados.

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin será lançado em 18 de março para PS5, Xbox Series X/S, PS4, Xbox One e PC.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.