STALKER 2 não terá mais blockchain/NFTs após forte reação contrária


stalker 2 não terá mais nfts

O desenvolvedor do STALKER 2, GSC Game World, rapidamente voltou atrás em seus planos de criar um Metaverso STALKER onde os usuários comprariam direitos de itens exclusivos no jogo como parte de transações blockchain / NFT. Esses itens seriam então negociáveis ​​na plataforma do DMarket.

A notícia veio apenas dois dias atrás, mas a reação massiva de toda a comunidade de jogadores já forçou o estúdio ucraniano a reconsiderar. Algumas horas atrás, a conta oficial do Twitter do STALKER 2 postou a seguinte mensagem breve:

Caros perseguidores, nós os ouvimos.
Com base no feedback que recebemos, decidimos cancelar qualquer coisa relacionada ao NFT no STALKER 2.
Os interesses de nossos fãs e jogadores são a principal prioridade para o time. Estamos fazendo este jogo para você aproveitar – custe o que custar. Se você se importa, nós também nos importamos.
Com amor, equipe GSC Game World.

Para que conste, antecipamos que isso aconteceria. Quando entrevistamos o CEO da GSC Game World, Evgeniy Grygorovych, como parte de nossa história original, perguntamos a ele como eles planejavam lidar com o sentimento anti-blockchain / NFT que prevalece entre os jogadores. Mesmo assim, Grygorovych parecia confiante de que não seria um problema.

Existe um forte sentimento anti-blockchain / NFT entre os jogadores. Ubisoft recentemente apresentou sua plataforma Quartz e o vídeo de revelação rapidamente acumulou uma quantidade extremamente alta de desgostos no YouTube. Você não teme que isso possa influenciar o sentimento atualmente positivo em torno do STALKER 2?

Acreditamos que nossa comunidade se beneficiará e apreciará tudo o que o Metaverso trará. Isso inclui recompensas, ganhos de ativos, negociação e a oportunidade de ganhar e se divertir ao mesmo tempo. Na verdade, há uma certa tensão em relação ao blockchain e NFTs, porque muitas coisas foram feitas de forma inadequada no espaço. Estamos seguindo esse caminho porque gostaríamos de estar entre os primeiros a trazer sua comunidade para uma nova era digital.

Tendo mudado de ideia tão rapidamente, pode ter acabado de salvar a reputação do GSC Game World e, por extensão, de seu próximo jogo STALKER 2. Claro, provavelmente haverá alguns que não irão pegar o jogo, independentemente dos planos NFT cancelados devido a uma posição de princípio, mas eles serão uma minoria, para dizer o mínimo. Além disso, a presença do Steam no jogo pode estar em risco porque a Valve não permite ‘aplicativos construídos na tecnologia blockchain que emitem ou permitem a troca de criptomoedas ou NFTs’ em sua plataforma. Essa consideração também pode ter sido levada em consideração.

Não demorará muito para que o jogo seja lançado. STALKER 2 está programado para estrear em 28 de abril de 2022 para PC e Xbox Series S | X, mais de doze anos após a última parcela da franquia, Call of Pripyat. O jogo estará disponível no Game Pass no lançamento.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *