Square-Enix contrata ex-Capcom para desenvolver um novo jogo de ação AAA


Square-Enix contrata ex-Capcom para desenvolver um novo jogo de ação AAA

A Square Enix está trabalhando para desenvolver um novo projeto de jogo de ação, e um de seus novos funcionários não é outro senão o ex-desenvolvedor da Capcom, Ryota Suzuki. Essa informação foi revelada em uma página de recrutamento de relações públicas da Square Enix, que enfatizou a busca da empresa por desenvolvedores com habilidades e experiência em títulos AAA, bem como “cena de ação e design de peças de batalha”.

Sendo esse o caso, o currículo de Suzuki se encaixa perfeitamente, pois ele atuou na Capcom como líder de jogabilidade no jogo Dragon’s Dogma, líder de design de jogos no Dragon’s Dogma: Dark Arisen e como designer no Devil May Cry 5. Ele também ajudou na programação de Monster Hunter: World e sua expansão Iceborne.

A página de relações públicas também incluiu uma breve entrevista com Ryota Suzuki, que revelou que ele ingressou na Square Enix em 2019 e é diretor de batalha do novo título da AAA. A entrevista não se concentrou muito no jogo, pois o objetivo da página era atrair candidatos em potencial ao invés de provocar detalhes, mas lançou algumas idéias sobre as motivações e a estrutura da Square Enix. Quando questionado sobre o momento da pesquisa de experientes desenvolvedores de jogos de ação, Suzuki observou que a Square Enix é mais conhecida por RPGs e sistemas de batalha baseados em comandos. Porém, com o aumento das capacidades de hardware nas novas gerações, mais e mais RPGs incorporaram elementos de ação, tornando as ferramentas e o talento para desenvolver esses tipos de sistemas internos cada vez mais necessários.

Continuando com o tópico das tendências atuais, Suzuki notou que os jogos de “batalha de comando” são frequentemente considerados “antiquados” e até marcados por jogadores estrangeiros com o rótulo “JRPG”. Ele sugeriu que jogadores mais jovens criados em Grand Theft Auto e shooters em primeira pessoa podem não se interessar pelos métodos mais estáticos de seleção de comandos durante a batalha. A longa história da Square Enix em produzir mais RPGs baseados em estatísticas e a própria experiência da Suzuki com RPGs de ação (referindo-se ao Dragon’s Dogma) permitiriam à empresa estabelecer a capacidade de criar “RPGs de alta qualidade com elementos de ação de classe mundial”.

A entrevista foi encerrada com uma breve mensagem da Suzuki para possíveis investidores da Square Enix: “Mirar o topo tanto em RPG quanto em Ação”.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *