Sony renova a marca e o logotipo da Psygnosis


sony renova marca psygnosis

A Sony renovou sua marca Psygnosis na América do Norte.

Conforme observado pelo analista de negócios Roberto Serrano, o nome Psygnosis foi renovado em dezembro de 2021, apesar da marca não ser usada desde 2000.

No entanto, um exame mais aprofundado do histórico de registro da marca registrada sugere que esta pode ser uma renovação direta para impedir que outros usem o nome Psygnosis e o logotipo clássico da coruja na América do Norte.

Como tal, não é necessariamente indicativo de que a Sony tenha planos de ressuscitar o nome Psygnosis, apesar da aquisição do estúdio ‘sucessor’ Firesprite alguns meses antes da renovação.

De acordo com seu histórico de depósito, um pedido de registro da marca Psygnosis na América do Norte foi feito em 1997 e foi registrado oficialmente em 10 de julho de 2001 (já havia sido registrado no Reino Unido antes dessa data).

As marcas registradas duram 10 anos na América do Norte, e um pedido de renovação foi enviado pela Sony em 7 de julho de 2011, apesar do fato de que a marca Psygnosis foi abandonada em 2000 e substituída pelo SCE Studio Liverpool.

Mais 10 anos depois, em 7 de julho de 2021, a Sony enviou outro pedido de renovação, que foi aceito em 1º de dezembro, protegendo a marca até 2031.

Isso sugere que a renovação é um procedimento padrão para proteger a marca Psygnosis e impedir que qualquer outra pessoa a use.

A Psygnosis foi fundada em 1984 e rapidamente se tornou conhecida por seus jogos de console e computador doméstico de alta qualidade, incluindo séries como Lemmings e Shadow of the Beast.

O estúdio foi adquirido pela Sony em 1993 e foi responsável por algumas das primeiras histórias de sucesso do PlayStation , incluindo Wipeout, Destruction Derby e a série Fórmula 1.

Em 2000, foi renomeado para SCE Studio Liverpool, que foi fechado em 2012. Isso levou a um punhado de estúdios spin-off de ex-funcionários, incluindo Firesprite, que foi adquirido pela Sony em 2021.

A Firesprite está agora co-desenvolvendo o próximo Horizon Call of the Mountain para PlayStation VR 2 junto com a Guerrilla Games . A VGC também entende que está trabalhando em uma próxima reinicialização da série Twisted Metal.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *