Sony está estudando uma solução para o problema do relógio interno do PS4


vendas PS4 baixas ps3 console geracao

No final do mês passado, foi descoberto que se a bateria do relógio interno acabar em um console PlayStation 4, os jogadores não poderão jogar nenhum jogo a menos que possam se conectar à PlayStation Network. Com muitos preocupados, seu console pode se acabar com nada mais do que um bloqueio de porta caro se o serviço online for desativado permanentemente para o console no futuro, @DoesItPlay1 no Twitter ouviu relatos que a Sony está investigando o problema.

O objetivo do relógio é verificar se os jogos podem ser reproduzidos nesse console, confirmando sua data e hora armazenadas com a PlayStation Network. O relógio é alimentado por uma bateria CR2032 simples conhecida como CMOS e é usada para controlar o tempo se o console for desconectado da fonte de alimentação. Se a bateria acabar, os jogadores têm que inserir a data e a hora cada vez que o console é inicializado, e isso é então sincronizado com a PlayStation Network. Os problemas começam se esses servidores não puderem ser alcançados.

Acredita-se que a razão para a data e hora seja para evitar que os jogadores hackem o sistema de troféus do PlayStation. Como tal, as consolas PlayStation Vita, PlayStation 3, PlayStation 4 e PlayStation 5 têm uma bateria CMOS. A remoção dos servidores PS3 impedirá que todos os jogos digitais sejam jogados, enquanto se os servidores PS4 forem fechados, o sistema de troféus do console impedirá que todos os jogos digitais e de disco sejam jogados em um console com uma bateria CMOS descarregada. O fechamento dos servidores PS5 também impedirá que os jogos PS5 digitais sejam jogados em um console afetado, algo que os proprietários de PS5 digitais podem querer ter em mente. Embora os discos PS4 e PS5 possam ser reproduzidos em um console PS5 com defeito, alguns jogos sofrem de uma série de outros problemas com a instalação, dependência do servidor e mensagens de erro.

Muitos jogadores estão preocupados em preservar as bibliotecas de jogos em consoles mais antigos, especialmente com a ameaça inicial de fechamento das lojas PS3 e Vita antes que a Sony anunciasse que permaneceriam abertas@DoesItPlay1 , as pessoas que originalmente encontraram o problema com a bateria do relógio, “ ouviram de fontes internas ” que a Sony “ quer resolver isso. “Alguns usuários que perguntaram sobre o problema também receberam e-mails informando que a Sony está investigando o problema. Espero que eles encontrem uma solução logo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *