Sony está considerando comprar estúdios de desenvolvimento


Sony está considerando comprar estúdios de desenvolvimento

A Microsoft, ao longo dos anos, começou a adquirir estúdios de desenvolvimento de jogos para trabalhar em títulos de Xbox One e PC. A Sony se absteve de fazê-lo, mas parece que a empresa japonesa está pensando em fazer o mesmo à luz das mudanças que vêm ocorrendo na indústria de videogames.

Falando com a Nikkei, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, revelou que a Sony está considerando a fusão e a aquisição de empresas de desenvolvimento de jogos. Com gigantes como o Google entrando no mercado com o Stadia, Jim Ryan acha que o conteúdo se tornará mais importante do que nunca.

Como já mencionado, a Microsoft adquiriu alguns estúdios importantes nos últimos tempos. Após a aquisição da Obsidian Entertainment, a empresa confirmou durante a E3 2019 que a Double Fine também se tornou parte da Xbox Game Studios. O fundador do estúdio, Tim Schafer, também esclareceu por que deixou a aquisição acontecer.

Acho que eles se comprometeram com uma nova maneira de adquirir empresas, que é uma abordagem de estúdio desconectada, em que eles não se fundem na entidade corporativa maior. Eles não se limitam a contratação automática – contratam funcionários e os tornam funcionários da Microsoft. Eles querem que retenhamos nossa identidade, nosso espírito.

Vendo algo como o GamePass e como fazia sentido ter uma diversidade de conteúdo. Eu pude ver porque ter uma empresa como nós e uma empresa que faz jogos como o Forza – jogos muito diferentes – tudo isso em um serviço de assinatura como esse faz com que seja mais valioso.

Os planos da Sony na próxima geração incluem o novo console PlayStation 5, que ainda precisa ser detalhado na íntegra. Vamos mantê-lo atualizado, assim como em qualquer aquisição de desenvolvimento de jogos da Sony, assim que possível, fique atento às últimas notícias.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *