Sony demite quase 90 funcionários da PlayStation


sony playstation

Um novo relatório mostra que a Sony demitiu quase 90 funcionários em um movimento que mostra a empresa se afastando ainda mais do mercado de varejo físico. O papel do merchandising foi totalmente descartado, e muitos trabalhos de marketing de varejo também estão sendo atingidos.

Conforme relatado pela Axios, os cortes ocorreram esta semana, mas permaneceram sob o radar até agora. Aqueles na função de merchandising, que está sendo desfeito, eram responsáveis ​​por visitar as lojas de varejo para prepará-los para o lançamento de produtos PlayStation e garantir que eles conhecessem esses produtos.

Além disso, alguns empregos de marketing de varejo estão sendo cortados, embora seja difícil dizer se eles estão intimamente ligados à função de merchandising ou fazem parte de um plano maior para condensar o departamento de marketing. Um dos funcionários afetados disse à Axios que eles acreditavam que a Sony poderia ter feito mais para ajudar os funcionários a encontrar novas funções e que estavam desapontados com a notícia do nada.

Essas demissões ocorrem na mesma semana em que a empresa anunciou as novas assinaturas do PlayStation Plus. Isso mostra que a Sony se concentrará mais em lidar diretamente com os consumidores no futuro e pode indicar que veremos mais marketing por meio de eventos como State of Play ou eventos significativos do setor, em vez de lojas físicas de varejo.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.