Com ano recorde, Sony deve pagar bônus aos funcionários do Japão de ‘sete meses de salário’


Sony está considerando comprar estúdios de desenvolvimento

A Sony deve pagar a seus funcionários japoneses bônus recordes, antes do anúncio esperado de seu maior lucro líquido para o ano que termina este mês.

Segundo a NHK, a corporação vai pagar o equivalente a sete meses de salário, valor superior aos 6,9 meses exigidos pelo sindicato.

NHK observa que é incomum para a administração definir um valor mais alto do que um pedido do sindicato, e é a primeira vez em duas décadas que a Sony mostra tamanha generosidade.

Os bônus sazonais são normalmente pagos semestralmente aos trabalhadores assalariados japoneses, com valores flutuando anualmente, e são efetivamente considerados parte do salário do trabalhador.

Espera-se que a Sony registre um lucro líquido recorde de cerca de 10 bilhões de dólares no ano que termina este mês, impulsionado por um aumento na demanda por entretenimento enquanto as pessoas ficavam em casa durante a pandemia.

O negócio de jogos da Sony está em seu melhor ano de todos os tempos, de acordo com seus últimos resultados financeiros publicados em fevereiro, quando anunciou ter enviado 4,5 milhões de consoles PS5 entre o lançamento do sistema em novembro e 31 de dezembro de 2020.

A Sony revisou sua previsão para o ano inteiro para a divisão de Jogos e Serviços de Rede para US $ 25 bilhões em receita e ¥ 340 bilhões (US $ 3,2 bilhões) em lucro operacional, o que representaria um ano recorde para a divisão.

O segmento de música da Sony , que inclui seu popular negócio de anime, também registrou fortes números no ano, impulsionados pelo último trimestre, quando as receitas de música gravada aumentaram 17,5% no ano.

A Sony disse em outubro passado que sua meta inicial de vendas do PS5 era superar as vendas de lançamento do PS4 alcançadas durante a segunda metade do ano fiscal de 2013 da empresa, quando o console vendeu 7,5 milhões de unidades.

“Atualmente, estamos no caminho certo para cumprir nossa meta de vendas para o ano fiscal de mais de 7,6 milhões de unidades, mas não conseguimos atender totalmente o alto nível de demanda dos clientes”, disse a empresa na quarta-feira.

“Continuamos a fazer tudo ao nosso alcance para enviar o maior número de unidades possível para os clientes que estão esperando por um PS5.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *