Sistema de refrigeração do PS5 não será tão barulhento quanto o do PS4


Sistema de refrigeração do PS5 não será tão barulhento quanto o do PS4

O PlayStation 4 é um console barulhento. As chances de você ter lido ou escutado pessoas relatando em algum momento que o console atual faz muito barulho nas ventoinhas que compõe o cooler é bem alta. Mas o temido ruído do cooler pode ser coisa do passado quando se trata do PlayStation 5.

Durante o mergulho profundo do PS5 com o arquiteto de sistemas Mark Cerny, ele admite que a Sony pode não ter feito o melhor trabalho de controlar o consumo de energia com o PS4 – a principal razão pela qual a máquina de geração atual seja barulhenta. Mas não será esse o caso do PS5. Cerny diz que a GPU “bastante considerável” do console de última geração, combinada com uma nova abordagem para lidar com a potência, significa que o sistema deve ser muito melhor no gerenciamento de sua própria solução de refrigeração.

Sem ser muito técnico, o PS5 opta por uma quantidade definida de energia ao executar jogos, mas usa uma “frequência variável”. Isso permite que a Sony instale o PS5 com um sistema de refrigeração criado especificamente para lidar com a quantidade de energia definida que o console exige. Em teoria, isso significa que as ventoinhas do cooler do PS5 não serão forçados a ultrapassar, porque o consumo de energia necessário sempre permanecerá o mesmo.

Você está pronto para dizer adeus ao seu motor a jato?


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *