Será do PS5? Patente de um cartucho feito pela Sony no Brasil vaza


Patente de um cartucho feito pela Sony no Brasil vaza

O LetsGoDigital, o mesmo site de tecnologia que publicou o estranho kit de desenvolvimento PS5, aparentemente revelou outro vazamento que pode muito bem pertencer ao console de próxima geração da Sony, o PlayStation 5.

O vazamento vem na forma de uma nova patente registrada pela Sony Interactive Entertainment no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no Brasil. Especificamente, a patente, publicada em 5 de novembro de 2019, refere-se a um ‘cartucho de jogo’ que cumpre o design de “Configuração aplicada a / em equipamentos de gravação e armazenamento de dados“.

A patente do design foi enviada por Yujin Morisawa, diretor sênior de arte da Sony Interactive Entertainment. Ironicamente, o INPI também era o mesmo órgão dentro do qual a patente de design das imagens agora confirmadas do kit de desenvolvimento PS5 foi submetida pelo mesmo indivíduo.

Patente de um cartucho feito pela Sony no Brasil vaza

Agora, se tudo isso parece familiar, é porque é. Em junho de 2019, uma patente semelhante foi emitida para um sistema baseado em cartuchos e foi amplamente divulgada por vários sites de tecnologia de alto nível apenas para a revelação provar ser falsa – o cartucho era realmente destinado ao Sony Toio – uma plataforma interativa de brinquedos para crianças

Essa nova patente, no entanto, parece se referir a uma entidade completamente separada – algo como um cartucho tradicional que obviamente se encaixa em algum tipo de porta na peça de hardware projetada. Embora a patente não especifique o uso do dispositivo, você certamente pode fazer um grande número de palpites.

Embora a Sony tenha usado os cartuchos mais famosos em seu amado portátil, o PS Vita, pode ser que esse cartucho possa ser usado como algum tipo de armazenamento estendido para o PS5, já que a próxima geração da Sony, PlayStation 5, foi revelada que usará um SSD. Isso faria algum sentido, porque estender o armazenamento do PS5 por meios tradicionais e usar HDDs e SSDs com base em motores testados resultaria em desempenho mais lento – talvez esse cartucho seja realmente algum tipo de armazenamento removível proprietário? Quem sabe!

Caso queira verificar o documento com mais detalhes, veja aqui.

O que é que vocês acham? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *