Rockstar Games se compromete a se concentrar em jogos single-player e multiplayer


Rockstar Games vai doar 5% das receitas das microtransações de GTA Online e Red Dead Online para o combate ao COVID-19

A Rockstar Games é conhecida por seus jogos para um jogador, como Grand Theft Auto e Red Dead Redemption . Nos últimos anos, a Rockstar teve muito sucesso com Grand Theft Auto Online, o componente multijogador de Grand Theft Auto 5 . Superficialmente, parece que a Rockstar estará direcionando seus esforços para jogos multiplayer online em vez de jogos para um jogador, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

A Take-Two, empresa controladora da Rockstar Games e 2K Games, confirmou recentemente que a Rockstar ainda está comprometida em fazer jogos single player no futuro. Embora o lançamento dos serviços online de Grand Theft Auto Online e Red Dead Online tenham gerado muitos lucros, a Rockstar ainda está empenhada em lançar jogos single player também. O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comentou que a Rockstar continuará a ser um estúdio focado em narrativas de games e experiências single player.

Embora possa parecer que a Rockstar vai começar a fazer multiplayer de serviço online em vez de jogos single player, a chamada de ganhos mostrou que não é necessário abandonar um pelo outro. Zelnick comentou que a Rockstar é um estúdio conhecido por sua “ótima narrativa e ótimas experiências single player”, o que é uma parte importante de seu sucesso ao longo dos anos. Ele disse que o estúdio quer seguir a direção de Grand Theft Auto 5; um jogo com um “single-player poderoso” e “experiência orientada para a história” emparelhado com multiplayer online que traz o melhor dos dois mundos.

gta online O Golpe de Cayo Perico

Dead Redemption 2 e Red Dead Online são os exemplos mais recentes que mostram que “a Rockstar pode fazer as duas coisas”, disse Zelnick. No futuro, a Rockstar planeja adotar esse método para outros jogos futuros, que podem incluir jogos fora das séries Grand Theft Auto e Red Dead. Por exemplo, uma sequência de Bully que jogadores de longa data desejam ver há algum tempo.

Zelnick também mencionou a preocupação de as empresas de jogos abandonarem em grande parte os jogos single-player por jogos multiplayer online. Ele disse:

“Houve uma discussão apenas alguns anos atrás, não por aqui, não nesta loja, mas nos escritórios de alguns dos nossos concorrentes, aquele single-player está morto, que é tudo sobre multiplayer. Nós não acreditamos nisso. Eu disse especificamente e publicamente que não acreditávamos nisso, nossos selos não acreditam nisso. ” O investimento contínuo da Take-Two em jogos para um jogador também se reflete no mercado atual.

A indústria de jogos tem visto uma onda de novos jogos para um jogador focados na história que foram lançados com sucesso e aclamação variados tanto da crítica quanto dos jogadores. Alguns dos maiores exemplos incluem jogos como God of War 2018 , Horizon Zero Dawn e Ghost of Tsushima, para citar alguns. Concedido, a Rockstar Games não fez nenhum conteúdo relacionado à história para nenhuma de suas séries atuais, mas lançou continuamente muito conteúdo multiplayer, como o recente Cayo Perico Heist para Grand Theft Auto Online .

No entanto, tanto Grand Theft Auto 5 quanto Red Dead Redemption 2 ainda tinham uma narrativa impecável e campanhas para um jogador que foram a principal atração após o lançamento. Mostrando que a Rockstar prioriza a experiência de um jogador em seus jogos e provavelmente não a negligenciará em jogos futuros. No geral, a Take-Two não encontra nenhuma razão para a Rockstar abandonar a criação de conteúdo multiplayer ou jogos para um jogador, nem o desenvolvedor.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *