Riot e Ubisoft estão se unindo para conter a toxicidade em jogos online


riot ubisoft toxicidade jogos online

Por mais sombrio que pareça, a toxicidade em jogos online não é uma coisa nova. Ele existe desde o início dos jogos multiplayer, mas só piorou com o passar dos anos. Os desenvolvedores de jogos tentaram mantê-lo sob controle, mas parece que a toxicidade sempre encontra uma maneira. Devido a isso, a Riot Games e a Ubisoft estão unindo forças para trabalhar em um projeto de pesquisa tecnológica para ajudá-los a reduzir a toxicidade do jogo.

O projeto se chama “Zero Harm in Comms”, que está em seus estágios iniciais no momento. Esta não é uma medida direta para suprimir a toxicidade no jogo, mas um precursor. Os dados que este projeto coletará serão usados ​​para implementar modelos de IA que ajudarão a conter o comportamento maligno no jogo.

“Comportamentos perturbadores dos jogadores é um problema que levamos muito a sério, mas também é muito difícil de resolver. Na Ubisoft, temos trabalhado em medidas concretas para garantir experiências seguras e agradáveis, mas acreditamos que, ao nos unirmos como uma indústria, seremos capazes de lidar com esse problema de forma mais eficaz”, disse o diretor executivo da Ubisoft, Yves Jacquier.

O chefe de pesquisa de tecnologia da Riot, Wesley Kerr, acrescentou:

“Este projeto é apenas um exemplo do compromisso e trabalho mais amplo que estamos fazendo na Riot para desenvolver sistemas que criem interações saudáveis, seguras e inclusivas com nossos jogos”. A Riot e a Ubisoft também compartilharão os resultados iniciais deste projeto com outros desenvolvedores do setor para iniciar um movimento em todo o setor para acabar com a toxicidade no jogo de uma vez por todas.

A Riot já está trabalhando nisso há algum tempo, mas seus métodos são aparentemente questionáveis. Por exemplo, atualizou sua política de privacidade para Valorant, onde agora pode gravar e ouvir comunicações no jogo , para treinar seus modelos de linguagem AI. Embora o objetivo final aqui seja eliminar o comportamento tóxico, isso parece uma invasão de privacidade, embora a Riot tenha garantido aos fãs que será usado apenas para “verificar” violações de comportamento. Não houve atualização dos resultados do sistema desde a sua implantação.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.