Desde que o PS5 foi confirmado pela Sony no início deste ano, a empresa vem alimentando lentamente novas informações sobre seu console de próxima geração para manter potenciais compradores interessados no lançamento. Até agora, por exemplo, sabemos que o PS5 é retrocompatível, terá um preço “atraente” “e contará com alguns dos melhores gráficos do mercado.
Nós tivemos até mesmo o nosso primeiro vislumbre do poder de processamento do hardware com a recente revelação de jogabilidade do PS5 onde usaram o jogo do Marvel’s Spider Man para mostrar a velocidade do processamento.
Falando em entrevista à CNET, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, explicou os planos da empresa para a transição do PS4 para o PS5 nos próximos anos, enfatizando a necessidade de ser a mais simples possível para o usuário comum.
Com a retrocompatibilidade e a possibilidade de ser crossgen, poderemos fazer a transição dessa comunidade para a próxima geração. Não será uma escolha binária.
A retrocompatibilidade (isto é, a habilidade dos usuários de PS4 e PS5 de jogarem juntos em jogo de multiplayer online) é algo que a Sony já citou anteriormente, e os comentários de Ryan parecem garantir o recurso como algo seguro para o console da próxima geração.
A comunidade nunca foi tão grande e nunca esteve tão envolvida. Muitas pessoas que trouxemos em 2013 ainda estão conosco. E a quantidade de tempo e dinheiro que eles investem na plataforma é muito significante.