Project L, jogo de luta baseado em League of Legends, será Free-to-Play


O diretor sênior Tom Cannon anunciou hoje que o próximo jogo de luta 2D da Riot, Project L, será gratuito para jogar. Focada em eliminar o maior número possível de barreiras de qualquer jogador em potencial – financeiro ou de habilidade – a equipe de desenvolvimento espera criar outra experiência da Riot que seja acessível a todos.

Isso pode não ser uma grande surpresa para os jogadores regulares dos jogos da Riot (como o próprio Cannon apontou), pois dois dos maiores títulos da Riot, Valorant e League of Legends , também são gratuitos para jogar. No entanto, o Project L segue uma série de jogos que buscam expandir a biblioteca de gêneros de jogos da Riot. Hextech Mayhem abraça o caos de corredores explosivos, Ruined King coloca os campeões da Liga em combate por turnos e Song of Nunu tece um conto para um jogador diferente de tudo o que a Riot criou antes. Esses jogos, como o Project L, representam o desejo da Riot de expandir seu universo de jogos e explorar outros gêneros. No entanto, o Project L é único, pois é o único jogo deste grupo que é gratuito para jogar.

Diário de desenvolvimento do Project L da Riot – jogabilidade atualizada e design de campeão

Embora o jogo em si possa ser gratuito, parece que a Riot está procurando métodos alternativos de monetização para o Project L. Cannon afirma: “Quando se trata de monetização, prometemos respeitar seu tempo e sua carteira”.

Junto com isso, Cannon também elaborou o estado da produção até agora. Após o último diário de desenvolvimento do Project L, Cannon reconfirmou que o jogo será um lutador baseado em assistência. Cada equipe terá 2 campeões, apresentando uma jogabilidade 2v2 única em seu núcleo. De acordo com Cannon, “muito da equipe passou a construir campeões ou construir em torno de recursos do jogo, como jogo competitivo e nossos sistemas sociais”.

Embora ele não tenha expandido mais sobre o que esses sistemas sociais podem ser, ele mostrou um futuro empolgante para o cenário competitivo do Project L. League já é enorme, e este jogo de luta tem o potencial de promover mais uma comunidade expansiva.

Além disso, ele anunciou oficialmente que o campeão Illaoi estará na lista de jogos de luta. O blog da equipe tem um olhar aprofundado em seu processo de design na adaptação desse personagem para o novo gênero, localizado aqui . Illaoi se junta aos campeões previamente confirmados Ahri, Darius, Ekko, Jinx e Katarina.

Assista à atualização completa do desenvolvedor abaixo. Cannon diz que estará de volta ainda este ano para mais uma atualização!

 


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.