PlayStation assina jogo multiplayer AAA com ex-veteranos de Destiny


playstation multiplayer aaa firewalk studios

O jogo de estreia do desenvolvedor multiplayer AAA Firewalk Studios será publicado pela PlayStation.

Firewalk é uma nova equipe de desenvolvimento que faz parte do coletivo de estúdios ProbablyMonsters e foi criada por ex-veteranos da Bungie, incluindo o chefe do estúdio Tony Hsu (anteriormente gerente geral e vice-presidente sênior de Destiny na Activision), o diretor de jogos Ryan Ellis (anteriormente diretor de criação da Bungie) e produtora executiva Elena Siegman (anteriormente da Bungie, Irrational Games e Harmonix).

Nenhum detalhe sobre o novo jogo multiplayer foi revelado, mas é um IP original e será um console exclusivo para PlayStation.

“Queremos realmente construir uma grande equipe, podemos construir um grande jogo”, disse Hsu ao GamesIndustry.biz . “Com uma grande parceria com a Sony e com grandes equipes como a ProbablyMonsters continuando a nos apoiar, acho que isso nos permitirá ir mais longe e mais rápido.”

O chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, acrescenta:

“Vejo isso como uma parceria estratégica que nos permitirá continuar evoluindo e explorando novos territórios para nós. Acredito que a visão ambiciosa do Firewalk para seu jogo multiplayer original vai entregar algo realmente novo e emocionante . “

O PlayStation passou grande parte da última geração do console focado na criação de títulos para um jogador, baseados em narrativas, como God of War, Horizon: Zero Dawn e Uncharted. Portanto, o fato de ser assinado e oferecer suporte a um jogo multiplayer parece um ponto de partida para a empresa.

“Acho que os jogos que fazemos são tão distintos e diversos quanto podem ser”, continua Hulst. “De Sackboy a Astro Bot a Dreams e a esse tipo de jogo a que você se refere, como The Last of Us Parte 2 e Ghosts of Tsushima. E pode apostar que continuaremos fazendo esses jogos, porque eles são o coração e a alma do que fazemos aqui nos estúdios PlayStation. Mas, ao mesmo tempo, estamos tão comprometidos em fazer essas experiências de qualidade quanto em experimentá-las e em ter novas ideias.

“Mas quer saber? As pessoas adoráveis ​​com quem falamos hoje no Firewalk Studios, são contadores de histórias tal como o pessoal dos PlayStation Studios. São contadores de histórias de uma forma muito inovadora. Combinado com a sua profunda experiência como um coletivo em jogos multiplayer AAA, acho que isso vai levar a algumas surpresas muito interessantes e agradáveis ​​para nossos fãs.

“Estou animado com esta parceria, porque de certa forma é uma extensão do que fazemos para dar vida a esses novos IPs.”

“Estou muito interessado em criar uma gama diversificada de títulos”

Hermen Hulst, PlayStation

Embora um jogo multiplayer AAA seja um ponto de partida para a Sony, Hulst diz que a busca da empresa por conteúdo “distinto e diverso” não envolve apenas encontrar jogos em gêneros diferentes.

“Estou muito interessado em criar uma lista diversificada de títulos. Na verdade, a forma ou forma em que eles aparecem é menos interessante para mim do que o fato de serem diferenciados, diversos e distintos. Temos a tendência de trabalhar com equipes que têm algo em comum, que é aquela ambição que a equipe Firewalk tem. Mas também o fato de que [Firewalk] é uma equipe muito forte, autônoma e, eu diria, ferozmente ousada … culturalmente, é uma partida muito boa. Então, procuro esses fatores antes de restringi-lo a gêneros ou modos de jogo. É mais sobre a experiência ser diferenciada e única. “

Na verdade, a equipe Firewalk sente que o amor da Sony por jogos narrativos não está em conflito com o que está construindo.

“É tudo uma história no multiplayer, mas a história vem de um lugar único”, diz o diretor criativo Ryan Ellis. “É tudo sobre aquelas possibilidades surpreendentes que acontecem quando dois ou mais jogadores interagem no sistema. Eu acho que é melhor resumir com a fase: ‘Lembre-se daquela época quando …’ Você se lembra daquela vez em que derrubamos aquele chefe em Diablo II e você tem aquele conjunto de itens que procurava? Você se lembra daquela vez em que caí do mapa no ataque a Destiny e foi hilário, embora nossa noite tenha sido filmada? Você se lembra daquela vez em que os destruímos? três tanques com aquele bombardeio no Battlefield 1942? O multijogador é uma máquina de história infinita e perene. Ela lança esses momentos e memórias que ficarão conosco para sempre. É por isso que o amamos. É também ilustrativo de por que amamos essa parceria. A Sony tem sido esse parceiro incrível que realmente acredita no que estamos fazendo e está realmente nos capacitando para transformar nossas maiores ambições nas melhores experiências que pudermos. É difícil pedir muito mais do que isso. “

Firewalk Studios é um dos três estúdios dentro da ProbabyMonsters, que é um coletivo de desenvolvedores que são construídos em torno da sustentabilidade e de uma cultura de ‘as pessoas primeiro’.

“Dentro do ProbablyMonsters, queríamos formar estúdios em torno dessa ideia de sustentabilidade, e isso significa pensar nas carreiras de longo prazo de nosso pessoal”, explica Hsu. “Queríamos não ser capazes de construir uma grande equipe para um único grande jogo, mas construir grandes jogos a longo prazo. Quando a Sony se reuniu conosco, acho que eles perceberam como estávamos construindo o estúdio, mas também esse projeto específico. E, desde então, eles têm ficado incrivelmente animados e nos apoiam muito. “

Hulst continua: “O que é tão empolgante é que, por um lado, estamos trabalhando com um grupo de pessoas verdadeiramente experientes. Não apenas como indivíduos separados, mas também têm – ao longo de várias constelações – colaborações no tipo de jogos que são fazer.

“Mas, por outro lado, estamos trabalhando com uma equipe totalmente nova que tem toda a curiosidade e abertura para ser nova. É um grupo novo. Estamos trabalhando juntos há dois anos. Começamos praticamente no primeiro dia, quando vocês se reuniram, e explorar como colaborar juntos, essa jornada, foi muito bom. Na verdade, tem sido muito parecido com trabalhar com um de nossos estúdios primários. É assim que o Firewalk tem sido aberto e transparente com nosso pessoal de produção no lado do PlayStation. Isso significa que podemos ir e vir, aproveitar sua experiência – também estamos aprendendo muito com eles – mas também, os excelentes serviços que ajudam tanto nossas equipes próprias, coisas como os serviços de arte, os serviços de som, os serviços de tecnologia, publicação, marketing …tudo isso estará disponível para a equipe Firewalk também. “

É o segundo estúdio AAA start-up com o qual a PlayStation tem parceria em pouco mais de um mês. Em março, a empresa anunciou que está trabalhando com o novo desenvolvedor de Jade Raymond, Haven .

“Há alguma mágica nisso quando as pessoas se reúnem pela primeira vez e você começa com uma nova lousa”, explica Hulst. “Todo mundo traz uma tonelada de experiência e você pode fazer qualquer coisa. E isso é o mesmo com a parceria que anunciamos no mês passado com Jade Raymond’s Haven em Montreal. É muito semelhante agora para Firewalk. Um grupo experiente de pessoas com um novo começo de trabalho juntos desde o primeiro dia. Na verdade, é o que eu realmente gosto, porque estamos construindo coletivamente essa coisa agora. E isso é maravilhoso. “

“Queríamos formar estúdios em torno dessa ideia de sustentabilidade, e isso significa pensar nas carreiras de longo prazo de nosso povo”

Tony Hsu, Firewalk

Firewalk Studios está nos ‘dois dígitos superiores’ em termos de equipe, e possui talento que trabalhou em jogos como o Destiny acima mencionado, mas também BioShock, Call of Duty, Apex Legends, Mass Effect e Halo.

“É uma questão de ambição”, diz Ellis. “Somos ambiciosos, ProbablyMonsters é ambicioso, Sony é ambicioso. E não somos ambiciosos apenas por nossos jogos, mas também por nosso pessoal. O relacionamento do ProbablyMonsters realmente nos ajuda a construir a equipe que precisamos construir e a infraestrutura que precisamos construir, a fim de perseguir grandes coisas. E realmente acreditamos que uma boa cultura ajuda a construir esses grandes jogos. “

A produtora executiva Elena Siegman continua:

“Construindo uma cultura focada na confiança e no respeito, você vê, falamos muito sobre isso, realmente temos que construir isso. E estamos. Estamos fazendo o trabalho para que isso aconteça . “

O fato de a equipe ser tão nova e crescendo tão rapidamente significa que ela foi capaz de se adaptar muito bem aos desafios recentes impostos pela pandemia.

“Isso estava acontecendo enquanto estávamos crescendo, então tem sido mais difícil? Na verdade, não posso responder porque não tenho muito para comparar”, diz Siegman.

“Eu sei que quando falamos sobre ser ‘pessoas primeiro’, quando todos nós tivemos que ir para nossas casas, nós absolutamente tivemos que fornecer para nossas equipes imediatamente. E então nos separamos fisicamente e estamos tão focados na união, então nós realmente funcionou em torno de nossos playtests. Começamos a jogar regularmente e isso se tornou o coração de como mantivemos contato. E rapidamente conseguimos reunir esse espírito novamente. Aprendemos muito com a experiência. Posso não diga que não foi difícil, foi difícil para todos. Mas aprendemos muito um com o outro e, embora estivéssemos fisicamente separados, ainda parecíamos muito juntos. “

Hsu acrescenta: “De certa forma, acho que tivemos sorte de estar no ponto em que chegamos. Por mais difícil que tenha sido a pandemia, porque somos um estúdio relativamente jovem, não temos um processo definido em termos de como fazer tudo. Isso significa que poderíamos realmente adaptar nossa cultura a esse ambiente.

“Nosso playtest é o lugar central onde poderíamos nos comunicar e ouvir as vozes uns dos outros, aquela risada e alegria, e se tornou um verdadeiro ponto de conexão. Assim, conforme novas pessoas entravam na equipe, elas podiam imediatamente se conectar, ver e sentir o jogo no qual estávamos trabalhando, mas o mais importante é que temos esse ponto de conexão com a equipe. E nós realmente mantivemos isso durante todo o tempo. A Sony tem participado disso conosco e tem sido um verdadeiro destaque para a equipe. “

Hulst acrescenta que a pandemia significa que, pelo menos para ele, ela tornou todos os estúdios da Sony, internos e externos, mais acessíveis.

“Uma vantagem do trabalho em casa, pelo menos para nós, é que todo mundo está muito mais acostumado a se dispersar pelo mundo”, finaliza. “Há muitas pessoas ligando de casa para os playtests. Então, se você mora na Europa, como eu, está meio democratizado agora. Os times do outro lado do mundo são mais acessíveis para mim. Então, posso entrar uma prefeitura, posso participar de uma reunião, o que é muito bom para mim. “


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *