Phil Spencer diz que a Sony cresce “tornando o Xbox menor”


phil spencer sony cresce tornando xbox menor

A guerra entre PlayStation e Xbox continua. Em jogo está a maior fusão já vista em videogames: a proposta de aquisição da fabricante de Call of Duty, Activision Blizzard, pela Microsoft. A Sony se opõe firmemente ao acordo e garantiu que seu caso seja ouvido pelos reguladores do Reino Unido, UE e EUA. Agora, no último confronto, o chefe dos jogos do Xbox tem algumas palavras de escolha sobre as objeções do PlayStation.

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, estava no podcast Second Request (via VGC), onde ele parecia um pouco mais solto com a língua ao falar sobre o “um grande opositor ao acordo [Microsoft Activision]“. O podcast enfocou questões de monopólio e Spencer foi entrevistado sobre o que ele achava do acordo proposto, deixando o chefe do Xbox elaborar questões como reguladores que pareciam se opor à fusão.

Spencer acredita que a filosofia e a abordagem do Xbox em relação aos jogos são muito diferentes de seu rival japonês. Embora a Nintendo permaneça na liderança em vários mercados, em termos de consoles vendidos, os reguladores de todo o mundo identificaram o PlayStation e o Xbox como os principais rivais no espaço do console, já que os dois competem mais diretamente do que o Nintendo, mais voltado para a família.

“A Sony está tentando proteger seu domínio no console e a maneira como eles crescem é tornando o Xbox menor”, ​​foram as palavras mais impressionantes de Spencer. Ele continuou dizendo que a Sony tem uma “visão muito diferente da indústria da nossa”.

“Eles não enviam seus jogos dia e dia no PC, eles não colocam seus jogos em sua assinatura quando lançam seus jogos”, continuou ele.

Isso ocorre em um momento em que a Microsoft e a Activision Blizzard enfrentam séria oposição à fusão da Comissão Federal de Comércio dos EUA. O regulador do mercado está processando as partes sobre a proposta de aquisição e acredita que o acordo “suprimiria os concorrentes”, enquanto a Sony tem apresentado seu caso a esses vigilantes.

“A Sony está liderando todo o diálogo sobre por que esse acordo não deve ser feito para proteger sua posição dominante no console”, disse Spencer. “A coisa que eles agarram é Call of Duty.”

“O maior fabricante de consoles do mundo está levantando uma objeção sobre a única franquia que dissemos que continuará a ser lançada na plataforma, é um acordo que beneficia os clientes por meio de escolha e acesso”, argumentou Spencer.

O chefe de jogos do Xbox disse repetidamente que pretende manter Call of Duty em outras plataformas e ofereceu à Sony acordos de 10 anos para manter o popular jogo de tiro no PlayStation, além de enfatizar que a fusão também é sobre a Activision Blizzard King, revelando o quão importante A Microsoft considera o espaço de jogos móveis. Enquanto isso, a proposta de fusão permanece no ar enquanto os reguladores do Reino Unido, EUA e UE continuam a examinar de perto o negócio.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.