A franquia Need for Speed será desenvolvida novamente pela Criterion


Need for Speed será desenvolvido novamente pela Criterion

A EA devolverá a franquia Need for Speed ​​ao estúdio de jogos do Reino Unido, Criterion.

O atual líder da franquia Ghost Games em Gotemburgo está prestes a se tornar a EA Gothenburg mais uma vez (aguardando aprovação da União Sueca). O estúdio se concentrará novamente como um centro de engenharia que suporta o desenvolvimento do portfólio da EA. A EA disse ao GamesIndustry.biz que:

“Os conhecimentos de engenharia em nossa equipe de Gotemburgo, alguns dos quais são arquitetos da engine Frostbite, são vitais para vários de nossos projetos em andamento e permaneceriam nesse local”.

Quanto à equipe criativa da Ghost Games, a EA está tentando transferir muitos funcionários para cargos na Criterion e em outros lugares da organização. No entanto, 30 papéis permanecem em risco.

“Fora os engenheiros e daqueles que planejamos transferir para outros cargos, haveria 30 funcionários adicionais em Gotemburgo, e esperamos colocar o maior número possível deles em outros cargos na empresa.”

A Ghost Games foi a desenvolvedora da franquia Need for Speed ​​nos últimos quatro jogos da série: Need for Speed: Rivals de 2013, o reboot de 2015, Need for Speed: Payback de 2017 e Need for Speed: Heat do ano passado.

No entanto, a EA diz que lutou para atrair o talento certo para Gotemburgo para trabalhar na série. Por outro lado, a Criterion está sediada em Guildford, que é um dos maiores centros de desenvolvimento de jogos do Reino Unido.

A Criterion é conhecida por criar a série Burnout e já havia desenvolvido dois títulos de Need for Speed, o de 2010, Hot Pursuit e o Need for Speed: Most Wanted, de 2012. No entanto, em 2013, o estúdio reduziu o número de funcionários que se mudaram para a Ghost Games (uma equipe britânica da Ghost Games atualmente existe nos escritórios da Criterion). Na época, a Criterion começava a trabalhar em novos projetos, incluindo um jogo cancelado de esportes radicais.

Após a saída dos fundadores do estúdio, Alex Ward e Fiona Sperry, em 2014, a Criterion passou os últimos cinco anos apoiando a EA DICE em Star Wars: Battlefront (com sua missão VR), Battlefront II e Battlefield V.

“Com uma forte história e paixão por jogos de corrida e uma visão do que podemos criar, a equipe da Criterion vai levar o Need for Speed ​​para a próxima geração.”

“A Ghost Games ajudou a trazer ótimas experiências de Need for Speed ​​aos nossos jogadores. Consistentemente fornecendo isso nos níveis AAA significa que precisamos de equipes com habilidades diversas em locais onde possamos apoiá-los continuamente e trazer novos membros para participar. Apesar do nosso melhor esforço para estabelecer um grupo de desenvolvimento independente em Gotemburgo ao longo de vários anos, ficou claro que a amplitude de talento que precisamos para manter um estúdio AAA completo não está disponível para nós lá. A Criterion também pode fornecer a liderança consistente que precisamos para continuar criando e fornecendo novas experiências de Need for Speed ​​por muito tempo.

“A Criterion é um estúdio fantástico, e estamos ansiosos para adicionar à sua equipe talentosa e construir um grande futuro para o Need for Speed. As equipes de engenharia em Gotemburgo também são vitais para nossos planos em andamento na EA”.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *