Desenvolvedor termina jogo de PS1 depois de 23 anos


Quando se trata de consoles, o PlayStation original se destaca como um marco e um ponto de virada para a indústria. Incorporando tecnologia de disco e proporcionando um belo foco em jogos 3D, ele hospedou alguns dos jogos mais à frente de seu tempo, com títulos como Final Fantasy VII entre eles.

O catálogo de jogos do PlayStation está repleto de títulos de destaque, mas nem todos os títulos propostos para o sistema então novo foram incluídos. Este foi o destino de muitos desenvolvedores iniciantes cujos jogos caíram no esquecimento por um motivo ou outro. Uma dessas equipes de desenvolvimento criou um título para o PlayStation que, embora visto e apreciado pela Sony, nunca viu a luz do dia. Agora, graças ao esforço de um programador, finalmente está completo.

O jogo em questão teve o título de Magic Castle e foi feito ao longo de oito meses por uma equipe de desenvolvimento. Atualmente, os desenvolvedores que criam jogos para o PS5 têm acesso ao kit de desenvolvimento do PS5 exclusivo, mas o acesso ao PlayStation era mais geral. Magic Castle foi um dos muitos jogos criados com Net Yaroze, um kit de desenvolvimento de PlayStation comercializado para amadores de programação, e foi um dos muitos jogos enviados à Sony durante o ciclo de vida do PlayStation.

Ao contrário dos títulos que foram portados para o PlayStation, Magic Castle sempre foi criado para ser um título do PlayStation e apresentado à Sony após a conclusão. Quando apresentado à Sony, o design do jogo foi elogiado, mas a Sony não quis avançar com o Magic Castle em si. A equipe não queria largar o Magic Castle e trabalhar em outro projeto, então a história terminava aí … até agora. Um dos desenvolvedores originais do Magic Castle , conhecido como PIROWO, redescobriu o código-fonte do jogo e, após um pequeno polimento, lançou o jogo ao público.

O jogo certamente parece um retrocesso para o PlayStation, com um estilo isométrico e uma simples premissa de conquistar o castelo em questão. Seu status atual como um lançamento extremamente pós-console poderia tê-lo tornado um dos títulos mais raros do PlayStation, mas PIROWO o abriu para qualquer um com um emulador.

Com o PS5 ainda fora das mãos de muitos jogadores, a nostalgia dos sistemas anteriores pode aumentar. Além de novos lançamentos de jogos antigos e anteriormente inacabados, o Numbskull lançou produtos do PlayStation para fãs do sistema clássico. Embora seja improvável que Magic Castle comece uma loucura pós-PlayStation, sempre há uma chance de que inspire algo e ganhe uma nova vida, e é uma cápsula do tempo interessante, bem como um jogo divertido de se verificar.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *