Será o fim? Konami dissolve divisões de games para reestruturação interna


Konami publicará títulos independentes de terceiros em território ocidental

No documento de resultados fiscais do ano passado, a Konami escreveu muito sucintamente que procederá à reorganização de alguns recursos internos. Paralelamente ao anúncio de várias promoções, surge uma parte das futuras políticas que pode ser lida de forma preocupante: a partir de 1º de fevereiro de 2021, a assinatura japonesa, de fato, dissolverá as Divisões de Produção 1, 2 e 3 .

Como dissemos, a notícia pode ser preocupante porque, em sua leitura mais extrema, pode significar que a Konami está se desfazendo da parte de negócios que trata de games e cards de Yu-Gi-Oh. PES excluído. Uma possibilidade que imediatamente alarmou fãs ao redor do mundo e polarizou as posições, entre aqueles que pensam que é a confirmação de que o próximo Silent Hill será desenvolvido pela Sony e aqueles que os veem pelas mãos da Microsoft, que há muito tempo diz que está procurando uma aquisição oriental .

Na realidade, dado o estado de saúde da empresa e o fato de a produção de PES parecer não ter sido afetada por estas alterações, poderia ser simplesmente uma redistribuição interna de recursos  “para responder mais rapidamente ao mercado que nos rodeia”, diz o comunicado de imprensa oficial. . Ao eliminar as divisões entre os vários departamentos de produção, na verdade, a Konami poderia simplesmente ter uma estrutura de produção mais fluida e dinâmica.

A dissolução das Divisões 1, 2 e 3 entrará em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2021. A Konami Digital Entertainment tem atualmente cerca de 1.600 funcionários , enquanto a Konami como um todo tem mais de 10.400. O principal negócio da empresa, ao contrário do que se possa pensar, vem de pachinko, caça-níqueis, animes, figurinhas e academias de ginástica. Em 2019 a Konami teve um lucro operacional de cerca de 400 milhões de euros.

Caso haja algo mais por trás dessas mudanças, avisaremos você imediatamente.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *