God of War quase teve o nome de Dark Odyssey e Kratos de Dominus


God of War 10 milhões unidades vendidas

O ex-diretor de God of War, Stig Asmussen, revelou que seu primeiro nome já foi acidentalmente considerado como um nome potencial para o protagonista da série antes da Santa Monica Studio se estabelecer por Kratos.

Falando à Game Informer, Asmussen disse que a equipe de desenvolvimento estava trabalhando com o departamento de marketing do estúdio para criar um nome atraente para o personagem. Vários desenvolvedores enviaram uma lista de nomes potenciais, incluindo Asmussen, que colocou seu primeiro nome ao lado de seus nomes propostos para diferenciar sua lista dos demais. A equipe de marketing achou que Stig era um dos nomes propostos e acabou sendo finalista!

Nós estávamos tentando descobrir o nome de Kratos, e estávamos trabalhando com o marketing sobre isso e [David] Jaffe abriu para a equipe. O nome de trabalho de [Kratos] por um longo tempo foi Dominus, mas o marketing não gostou disso. Eu não sei quantos membros da equipe enviaram nomes, mas eu enviei um punhado deles e eles foram para o marketing e eles voltaram com quatro, talvez cinco nomes para Kratos. Kratos era um deles e Stig era um deles.

Asmussen acrescentou que a equipe de desenvolvimento estava tão acostumada com o personagem chamado Dominus que Kratos pareceu um nome estranho no começo. Até mesmo o título God of War decepcionou os desenvolvedores.

Estávamos tão acostumados com Dominus. E na época estávamos chamando o jogo de Dark Odyssey, e nós realmente gostamos desse nome, mas o marketing achou que seria muito difícil, e as pessoas talvez não entendessem.

Perguntado sobre o que ele achava do novo God of War, Asmussen revelou que ele estava cético sobre a direção a princípio, mas ele acha que ficou ótimo.

Asmussen trabalhou em todos os jogos de God of War até hoje, exceto no jogo de 2018. Ele está atualmente trabalhando em Star Wars Jedi: Fallen Order com a Respawn Entertainment.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *