Gavin Moore, diretor de Puppeteer, anuncia saída da SIE Japan Studio


gavin moore saida japan studio

A Japan Studio está enfrentando uma reestruturação da Sony , enquanto fecha suas portas para que seja absorvido pela Team ASOBI ( Astro’s Playroom ). Nas últimas semanas, testemunhamos a fuga de muitos nomes dessa equipe; Hoje é a vez de Gavin Moore , diretor da Puppeteer , se despedir de uma empresa onde trabalha há 24 anos.

Japan Studio também se despede de Gavin Moore

Usando a frase emblemática de Blade Runner , Gavin Moore escreveu sua carta de despedida em sua conta no Twitter: “Depois de 24 anos na Sony e 18 no Japão, ontem foi meu último dia no JAPAN Studio”, anunciou ele . Nesse sentido, Moore afirma que sentirá falta do “grande espírito criativo” e da “camaradagem” de um estúdio que formou grande parte de sua vida. “É hora de procurar novas e emocionantes oportunidades!” Conhecido por ser o diretor do adorável Puppeteer para PS3, ele também trabalhou na série Siren e atuou como diretor de criação no recente Demon’s Souls Remake.

Moore é mais um nome no êxodo de talentos que deixou a equipe da Sony. Ontem ouvimos a notícia de que Shunsuke Saito (designer de personagens e animador Gravity Rush e Gravity Rush 2 ) estava saindo com Kentaro Motomura , que trabalhou em títulos como Bloodborne . O produtor do título de ação mencionado, Masaaki Yamagiwa , também deixou os escritórios em fevereiro passado; enquanto Masami Yamamoto , produtor executivo de títulos como Bloodborne ou Raintambém deixou o navio .

A reestruturação do Japan Studio

Alguns membros da equipe do Japan Studio se juntarão à ASOBI , enquanto outros optaram por buscar novas oportunidades no exterior . Alguns desenvolvedores optaram por acompanhar Keiichiro Toyama (diretor de Silent Hill ) em seu estúdio Bokeh; uma equipe de desenvolvimento que ele fundou após sua saída do Japan Studio e que está preparando um novo título de terror.

“A Japan Studio permanecerá focado na Team ASOBI, a equipe criativa por trás do Astro’s Playroom , o que permitirá que a equipe se concentre em uma única visão e construa coisas novas sobre a popularidade do Astro’s Playroom ” , continua a empresa. “Além disso, as funções de produção externa, localização de software e gerenciamento de IP dos títulos do JAPAN Studio estarão concentradas nas funções globais do PlayStation Studios.”

A drenagem de mentes criativas do Japão Studio continua enquanto ocorre a reestruturação.

Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *