Forspoken foi classificado como 18 por “linguagem forte, uso de álcool e compras no jogo”


project athia forspoken 2022 trailer

Forspoken, o próximo jogo da Square Enix foi classificado na Europa pelo PEGI e recebeu uma classificação de 18.

De acordo com o quadro de classificação, isso se deve ao “uso de linguagem forte (‘f**k’), além de termos mais brandos”, além de violência, tanto realista quanto no cenário de fantasia.

O uso de álcool e a inclusão de compras no jogo também são citados como motivos para a classificação. “O personagem do jogador pode pedir bebidas alcoólicas em um bar. As bebidas afetam as estatísticas do jogador, mas o fazem de forma aleatória com possíveis resultados negativos”, afirma o site do PEGI.

De acordo com o PEGI, “o jogo também inclui cenas de violência realista, incluindo uma mulher sendo atacada por um grupo de bandidos que a socam e chutam e apontam uma arma para sua cabeça. Há também violência contra personagens de fantasia, que são empurrados para trás por ataques e sangram sangue amarelo.”

O quadro de classificação também destaca que em um ponto do jogo, parece que o personagem principal planeja tirar a própria vida bêbado, antes de ser salvo por uma entidade misteriosa.

Anunciado em junho de 2020, Forspoken é o jogo de estreia do estúdio Luminous Productions da Square. Será supostamente um console PlayStation exclusivo por dois anos.

O personagem principal Frey é interpretado pela atriz inglesa Ella Balinska, conhecida por estrelar o filme de 2019 Charlie’s Angels.

Após um adiamento, o jogo será lançado em 11 de outubro de 2022.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.