Filme de BioShock será “realmente fiel” ao jogo, diz diretor


netflix filme bioshock

O diretor do filme BioShock, Francis Lawrence, prometeu que sua próxima adaptação da Netflix permanecerá fiel aos jogos, elogiando a franquia de sucesso. 

Ele disse ao Collider:

“Sempre há discussões sobre classificação e tom. Não quero entrar muito nisso agora porque é muito cedo no processo, mas certamente não me senti sufocado de forma alguma ou enviado em qualquer direção com a Netflix. Quero dizer, basicamente eu e Cameron [MacConomy] que trabalha comigo, e Michael [Green] estamos conseguindo fazer o que queremos, o que é ótimo. estou conversando com Take-Two [Interactive] e [criador de BioShock] Ken Levine.”

Michael Green está escrevendo o roteiro do filme – ele já co-escreveu Logan Blade Runner 2049, e seu trabalho neste último lhe rendeu uma indicação ao Oscar. Lawrence, por sua vez, teve uma carreira variada, dirigindo filmes como Constantine, Eu Sou a Lenda e quarto da série Jogos Vorazes, bem como os videoclipes de Cry Me A River, de Justin Timberlake, e Sk8r Boi, de Avril Lavigne. Quanto a BioShock, o diretor é cheio de elogios ao game, que se passa em um mundo retrofuturista e combina elementos de tiro em primeira pessoa e role-playing. 

“Eu acho que é um dos melhores jogos já criados. É também, eu acho, um dos jogos mais visualmente únicos já criados. Outra coisa, e uma das coisas que sempre me atrai, é que é muito temático. Ideias e filosofias reais sob a propriedade do jogo, e é muito, muito, muito pensado”, acrescentou.

“Muitos jogos podem ter um grande mundo de algum tipo, ou podem ter um ótimo personagem principal, ou podem te preparar para grandes jogadas, mas eles realmente não têm as ideias, eles não têm o tipo de peso e gravidade que Bioshock faz. O tipo de combinação de ideias e filosofias reais misturadas com a estética inacreditável disso. Além disso, uma das outras coisas que eu amo, amo, amo é esse tipo de mistura estranha de gênero , a ideia de que você tem o que parece ser uma peça de época, misturada com horror corporal, misturada com ficção científica. É um daqueles grandes mashups, e acho que pode ser realmente único e muito bonito e muito divertido.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.