Organização FIFA quer 1 bilhão de dólares da EA a cada quatro anos pelo direito de usar o nome


fifa renomeado ea sports fc

A franquia FIFA da EA Sports se tornou um dos títulos anuais mais conceituados no mundo dos jogos esportivos. A EA fez parceria com a Federação Internacional de Futebol Associado para o uso da marca e imagem da associação massiva por quase 30 anos desde o Futebol Internacional da FIFA em 1993. No entanto, rumores recentes sugeriram uma divisão entre a EA Sports e a FIFA que pode levar a EA a abandonar a marca FIFA e um novo rumor do New York Times sugerem que a disputa pode estar ligada ao dinheiro.

FIFA tem sido uma das franquias mais vendidas da EA por muitos anos, em parte devido à popularidade generalizada do futebol de associação. A franquia tem sido enormemente lucrativa para a EA Sports por meio de suas vendas brutas, bem como da popularidade do FIFA Ultimate Team orientado por microtransações. A empresa tem uma parceria consistente com a FIFA desde o início da franquia para o uso de imagens e marcas da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA.

Uma marca registrada recente registrada pela EA sugeriu que uma mudança de título pode ser rebatizada para EA Sports FC para os próximos títulos e um relatório do executivo da EA Sports, Cam Weber, pode confirmar esses rumores. Weber detalhou que as conversas sobre uma potencial renovação de contrato entre a FIFA e a EA Sports foram paralisadas, referindo-se a uma possível quebra na colaboração após a Copa do Mundo do Catar em 2022. O rumor continua detalhando que a FIFA solicitou um pagamento de US $ 1 bilhão a cada quatro anos para A EA continuará a usar o nome e a marca FIFA.

O rumor também detalha algumas maneiras pelas quais a EA buscou expandir a monetização dentro da franquia FIFA, incluindo destaques de jogos do mundo real, torneios de arena e até mesmo a possibilidade de produtos apenas digitais como NFTs. As restrições da FIFA à franquia desenvolvida pela EA limitariam a monetização da semelhança da associação estritamente com o conteúdo encontrado no jogo. Notavelmente, uma quebra na colaboração entre a FIFA e a EA Sports não significaria a perda de suas imagens e direitos de jogador, já que os negócios dos jogadores da empresa são separados do contrato principal da FIFA.

O jogo mais recente da franquia anual de futebol, FIFA 22, apresentou uma série de melhorias nos recursos existentes oferecidos nas séries esportivas. A tecnologia HyperMotion do jogo promete a jogabilidade mais realista que a série já viu até hoje. Os pacotes de pré-visualização, oferecendo prévias dos pacotes de gacha do Ultimate Team, estarão de volta após sua introdução no FIFA 21 e Volta recebeu um novo sistema de “Capacidade de assinatura” e uma seleção de novos minijogos. Embora a marca da franquia possa estar no ar, a franquia anual da EA Sports provavelmente continuará a ser uma escolha popular para os fãs, independentemente de seu nome.

FIFA 22 já está disponível para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *