Diretor de Final Fantasy XIV e XVI elogia o hardware do PS5


diretor final fantasy 14 16 elogia ps5

Naoki Yoshida é creditado como o homem por trás do renascimento de Final Fantasy XIV após um lançamento desastroso. Com A Realm Reborn, o MMO foi tão bem que a Square Enix também o designou para Final Fantasy XVI, o próximo single player da franquia, como o produtor do jogo (apesar dos rumores anteriores apontando para ele como o diretor).

No entanto, Yoshida não está deixando Final Fantasy XIV. Ele ainda é produtor e diretor da expansão Endwalker , programada para chegar neste outono, embora a equipe de desenvolvimento esteja agora ocupada preparando o Open Beta do PS5 para 13 de abril.

Yoshida falou recentemente sobre isso em uma entrevista à PlayStation Official Magazine (abril de 2021, edição 186), onde discutiu os pontos fortes do hardware do PlayStation 5.

Na verdade, como um desenvolvedor de MMO, as duas grandes coisas que realmente atraem este hardware são, antes de tudo, o tamanho da memória – há um grande aumento no tamanho da memória. E também há velocidades de carregamento muito mais rápidas. Acho que também são coisas que os jogadores podem realmente imaginar que teriam um impacto na experiência de jogo.

Mais tarde na entrevista, Naoki Yoshida explicou que entregar um grande console MMO com Final Fantasy XIV era na verdade um objetivo pessoal dele.

Simplificando, é porque se trata de Final Fantasy. Como você sabe, ao longo de mais de 30, talvez 35 anos, esta franquia está em consoles. Na verdade, a casa do Final Fantasy são os consoles.

Por isso, é realmente nosso dever garantir que as pessoas que estão jogando em um console tenham uma experiência que não é de forma alguma inferior àquelas jogando no PC. Pessoalmente, sou um grande fanboy de MMO. Então eu realmente gosto dos meus MMOs. Mas você sabe, tradicionalmente, existe essa visão de que MMOs são um gênero de nicho, jogadores realmente hardcore estão jogando MMOs. Na verdade, eu queria mudar essa perspectiva, realmente queria mudar essa percepção dos MMOs. E eu queria tornar os MMOs mais acessíveis para jogadores em geral. Então, de certa forma, eu queria tornar o próprio gênero mais popular.

Então, entregar isso também no console, teve um papel na mudança da percepção dos MMOs. Mas esse era, na verdade, mais um tipo de objetivo pessoal meu.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *