Denuvo chega ao PS5 para combater os cheaters


denuvo ps5

A empresa de segurança de software Irdeto acaba de anunciar que sua tecnologia anti-cheat e software DRM Denuvo juntou-se ao programa exclusivo PlayStation 5 Tools and Middleware, permitindo que os desenvolvedores usem seu programa para ajudar a combater os cheaters.

Do comunicado à imprensa:

Denuvo está na vanguarda da segurança de jogos com mais de 2 bilhões de instalações de jogos exclusivas protegidas em todas as plataformas e mais de 1.000 jogos protegidos. A adesão ao programa PlayStation®5 Tools and Middleware, portanto, promove o compromisso contínuo da Denuvo com a excelência e inovação em segurança de jogos. Também apóia a meta do Denuvo de proteger o investimento dos desenvolvedores, onde aproximadamente 70% de sua receita é obtida nas primeiras duas semanas após o lançamento de um jogo.

Hoje, como membro de jogadores do ecossistema, Denuvo continuará sua missão de trazer justiça e diversão de volta aos jogos, fornecendo sua solução Anti-Cheat para todos os desenvolvedores que desejam proteger seus jogos e jogadores, de hackers e trapaceiros, no PlayStation® 5 De acordo com sua  Pesquisa Global de Jogos, 77% dos jogadores expressam repulsa de um jogo devido à ocorrência de trapaças, criando um risco enorme para a monetização dos jogos.

“Trapacear destrói os videogames para jogadores honestos”, disse Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da Denuvo, Irdeto. “Isso pode levar a um menor envolvimento, tráfego de jogos e redução das receitas para os editores de jogos. Estamos muito orgulhosos de poder ajudar os desenvolvedores mais talentosos do mundo a trazer experiências ricas para os jogadores no Playstation®5. ”

Embora o PS5 atualmente não tenha nenhuma forma pública de pirataria conhecida (e provavelmente não terá por enquanto), a notícia de que o Denuvo está disponível para uso não deve ajudar a diminuir o progresso. No entanto, como muitos jogadores de PC aprenderam, a ferramenta anti-violação não é exatamente tudo o que parece ser.

Alguns afirmam que teve um impacto no desempenho em certos títulos, com até mesmo o próprio produtor Chief de Tekken 7 atacando e culpando a maneira como é implementado como a razão para quedas de FPS em Tekken 7.

 

No entanto, uma das maiores reclamações deve ser o fato de que a ferramenta requer autenticação durante a configuração inicial. Isso significa que os títulos que usaram a ferramenta antes exigem uma verificação online antes de poderem ser jogados offline, incluindo alguns jogos focados em um jogador. Não foram fornecidos detalhes sobre se isso seria o mesmo no PS5, embora suspeitemos que isso será usado principalmente em títulos apenas online.

No entanto, devido ao quão rápido está se tornando com o cracking de títulos habilitados para Denuvo no PC, muitos jogadores foram vocais em sua remoção, com alguns desenvolvedores fazendo exatamente isso.

Claro, sendo o PS5 um sistema tão fechado, não esperamos que isso tenha muito efeito quando se trata de pirataria na plataforma. Ainda assim, embora na maioria dos casos (no PC) os efeitos de desempenho sejam mínimos, sempre questiona o que está sendo impactado com a ferramenta implementada. Acho que vamos ter que esperar para ver.

Em outras notícias do PlayStation, o London Studio da Sony diz que seu projeto atual tem “enorme potencial”, embora não saibamos exatamente o que é ainda.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *