Death Stranding é uma reflexão sobre Brexit, muro do Trump e a Internet segundo Kojima


Death Stranding é uma reflexão sobre Brexit, muro do Trump e a Internet segundo Kojima

Death Stranding parece ser mais do que baleias voadoras, granadas de sangue e participações especiais de celebridades. Pelo menos é o que Hideo Kojima, da Kojima Productions, disse ao apresentador da BBC Newsbeat, Steffan Powell.

Como ele vem fazendo há vários meses, Kojima vincula seu próximo jogo, Death Stranding, ao tema de conexões. Isso é demonstrado pelo sistema “Strand” do jogo, que mostra que os jogadores podem atravessar o mundo e deixar para trás estruturas úteis, como tirolesa. Esses objetos podem ser usados ​​no mundo por outro jogador e, se usados, esses jogadores fazem uma conexão.

Podemos estar conectados pela Internet mais do que nunca, mas o que está acontecendo é que as pessoas estão se atacando porque estamos tão conectadas.

Ele também usa o atual estado político do Reino Unido e dos EUA como exemplos de rompimento de conexões.

O presidente Trump agora está construindo um muro. Então você tem o Brexit, onde o Reino Unido está tentando sair, há muitos muros e pessoas pensando apenas em si mesmas no mundo.

Neste jogo, usamos pontes para conectar coisas, mas destruí-las pode transformá-las instantaneamente em paredes. Então pontes e paredes são quase sinônimos. Essa é uma das coisas que eu gostaria que os jogadores pensassem no jogo.

Depois de passar dezenas de horas no jogo, você voltará à realidade no final. Quando o fizer, quero que você use o que aprendeu no jogo. Conectar é uma dessas coisas.

Não foram apenas as políticas atuais que ajudaram a moldar o último jogo da Kojima. O documentário nos bastidores mostra Kojima explicando por que o jogo é tão solitário, trazendo à tona sua experiência pessoal e afirmando:

Estou muito propenso à solidão.

Acho que existem pessoas semelhantes em todo o mundo, especialmente jogadores. Mesmo que eles estejam se divertindo com outras pessoas quando estão sozinhos e jogando videogame na sala, não sentem que se encaixam na sociedade ou na comunidade. Então, quando essas pessoas jogam esse jogo, percebem que pessoas como elas existem em todo o mundo. Saber que mesmo estando sozinho, há outras pessoas como eu que as fazem se sentir à vontade, é o que eu gostaria que elas sentissem ao jogar o jogo.

O Death Stranding deve ser lançado no PS4 em 8 de novembro, no entanto, chegará ao PC no próximo ano durante o inverno de 2020.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *