Dead Island 2 não será um jogo de mundo aberto


Dead Island 2 está finalmente de volta dos mortos depois de ser revelado novamente no Opening Night Live 2022 da Gamescom com uma data de lançamento confirmada em 3 de fevereiro de 2023. A sequência do título de 2011 será lançada para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Series X|S e PC. Mas o que pode surpreender os fãs é que Dead Island 2 não será um jogo de mundo aberto, de acordo com a Polygon.

Não é nenhum segredo que Dead Island 2 teve um período de desenvolvimento difícil. Depois que a Techland, o estúdio por trás do Dead Island original, decidiu abandonar a sequência e se concentrar inteiramente na série Dying Light, a Deep Silver teve que procurar um novo estúdio de desenvolvimento. Inicialmente, foi o estúdio Yager que deu um passo à frente em 2012, que é mais conhecido por Spec Ops: The Line.

Relacionados:

O jogo foi então anunciado para um lançamento em 2015, mas a Deep Silver abandonou o estúdio Yager devido a diferenças criativas. Depois disso, em 2016, o estúdio Sumo Digital do Reino Unido assumiu o contrato e trabalhou no projeto por três anos. Em última análise, o estúdio foi descartado por um motivo desconhecido. Finalmente, em 2019, a Deep Silver anunciou outra mudança de estúdio. Desta vez, foi o Dambuster Studios conhecido por Homefront: The Revolution.

Recentemente, a Polygon teve a oportunidade de trabalhar com Dead Island 2. Segundo eles, a Dambuster Studios descartou todas as ideias originais, exceto o cenário da Califórnia, e seguiu em uma nova direção. Dambuster adotou a abordagem simplista ao desenvolver o jogo do zero. Dead Island 2 começa de onde a série parou inicialmente e é um RPG de ação em primeira pessoa violento, destruidor de zumbis, focado apenas em matar zumbis e se divertir.

Dead Island 2 oferece seis personagens jogáveis ​​e um modo cooperativo online para três jogadores. Todos os seis personagens estão infectados pelo vírus zumbi, mas são imunes e capazes de canalizar esse poder na forma de raiva zumbificada. Cada personagem também não pode ser classificado com um sistema de habilidades personalizado. As habilidades são representadas na forma de um baralho de cartas e depois de desbloquear todas, elas podem ser trocadas.

Inicialmente, em 2014, Yager discutiu sua visão de levar o apocalipse zumbi de Dead Island 2 para San Francisco e além. Foi uma boa ideia, mas o Dambuster Studio está adotando uma abordagem completamente diferente. De acordo com a Polygon, “Dead Island 2 não é um jogo de mundo aberto, em vez disso se move entre vários distritos distintos e grandes”.

Em vez de criar um ambiente de mundo aberto semelhante a Dying Light 2, os desenvolvedores estão limitando o jogo a vários locais, como Los Angeles, incluindo Venice Beach, as mansões de Bel-Air e Beverly Hills. Assim, tornando Dead Island 2 um jogo de mundo não tão aberto. Haverá lugares para explorar e missões secundárias para enfrentar, mas os jogos principais serão uma jornada linear pelas ruas cheias de zumbis de LA.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.