Dbrand cria seu próprio design de faceplates para o PS5


dbrand proprio design faceplate ps5

Após uma carta de cessar e desistência da Sony, a empresa canadense de periféricos Dbrand anunciou no sábado que foi forçada a retirar sua linha de faceplates (placas frontais) do PS5 de sua loja. Agora, apenas três dias depois, a empresa lançou sua própria linha de design original de placas frontais para o console. Em um anúncio, Dbrand proclamou “As placas negras estão de volta, advogados xeque-mate.”

Em um comunicado postado no subreddit da empresa neste fim de semana, Dbrand anunciou que suas faceplates do PlayStation 5 estavam “mortas” após ter recebido contato oficial da Sony ameaçando ação legal se a Dbrand continuasse a vendê-las. Até este ponto, as placas frontais de Dbrand eram quase idênticas às normalmente encontradas no console quando compradas. A principal diferença era, em vez de serem brancos, os painéis frontais da empresa permitiam que os fãs mudassem seus consoles para um design preto fosco.

Apesar de puxar as placas originais, a Dbrand já tem um design “Darkplate 2.0” pronto para ser lançado, o que sugere que a empresa pode estar usando as ameaças legais da Sony como uma tática de marketing. Durante o tempo em que os Darkplates originais estavam à venda, Dbrand provocou e provocou a Sony, dizendo “Vá em frente, nos processe.” Após a notícia no sábado de que a Sony tinha feito exatamente isso, inicialmente parecia que talvez a marca canadense tivesse abusado da sorte muitas vezes e pagado o preço. No entanto, agora, apenas três dias depois, a empresa anunciou um novo conjunto de faceplates que afirma estar a salvo de ações judiciais futuras.

A Dbrand anunciou seu novo Darkplates 2.0 no Reddit em uma declaração cheia de autoconfiança, sagacidade e algumas digressões alegres. “Veja, embora apreciemos todo o aconselhamento jurídico poltrona que filtrou no fim de semana”, diz a declaração, “a realidade dessa disputa de placas negras é bastante simples.”

“Você não pode processar alguém com sucesso por uma alegada “violação de design” sem uma patente de design registrada. A Sony não tinha uma patente de design registrada para as faceplates do PS5 quando lançamos Darkplates (ou por muitos, muitos meses após o lançamento). Não achávamos que eles iriam conseguir um. Eles conseguiram. Aqui estamos. “

Dbrand diz que em vez de escolher “gastar milhões lutando contra a legitimidade das reivindicações de patentes de design por muitos anos no tribunal”, a empresa optou por começar do zero. Ao fazê-lo, a Dbrand criou um novo design no Darkplates 2.0 que acredita “fecha o ciclo nesta disputa e neutraliza quaisquer futuras reclamações de violação da Sony.”

Além de optar por uma forma diferente com o design do Darkplates 2.0, a Dbrand também adicionou aberturas ao seu design, que podem ajudar o seu console a funcionar de maneira mais fria. Também existe uma pequena variedade de esquemas de cores. Os fãs poderão escolher entre preto, branco e uma terceira opção “com cor correspondente a um console retro que permanecerá sem nome” – é PlayStation 1 cinza para aqueles que procuram um toque mais nostálgico em suas placas frontais.

A Dbrand concluiu seu anúncio considerando se a Sony ainda iria processar. A declaração diz:

“Provavelmente. A diferença desta vez é que criamos um design original para o qual eles não têm base para alegar violação. Se eles quiserem tentar, é melhor que estejam prontos para pagar nossos honorários advocatícios.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *