Cyberpunk 2077 poderia ter sido adiado novamente se a equipe não tivesse aceitado o crunch


Cyberpunk revela detalhes de perks, mods de roupa e cyberware

Cyberpunk 2077 finalmente foi ao estado “gold” nesta semana, mas o trabalho está longe de ser concluído, já que a CD Projekt Red exigiu um dia extra pago de trabalho durante o fim de semana por seis semanas. A desenvolvedora polonesa, no entanto, aparentemente considerou adiar o jogo novamente para evitar problemas.

Durante o último GameInformer Show, foi revelado que a CD Projekt Red discutiu algumas opções possíveis, incluindo adiar o Cyberpunk 2077 novamente. A grande maioria dos desenvolvedores, no entanto, suportou a jornada de trabalho extra por seis semanas, o que não é nem visto como um problema devido às diferentes visões sobre o assunto na Polônia. Toda a história de crunch parece ter explodido fora de proporção, tanto que um membro da equipe de desenvolvimento quase teve medo de comemorar o estado “gold” do jogo, apesar de estar orgulhoso do trabalho realizado.

Jason Schreier da Bloomberg, que primeiro relatou sobre o crunch de Cyberpunk 2077, respondeu às declarações feitas no programa GameInformer com uma nova declaração que você pode ler na íntegra abaixo.

“Um podcast do Game Informer sugeriu recentemente que minha reportagem sobre a crise do Cyberpunk 2077 está incorreta. Esqueça que entrevistei quase uma dúzia de desenvolvedores de CDPR. Aqui está um e-mail do chefe do estúdio Adam Badowski em junho de 2020 se desculpando com os parceiros dos desenvolvedores por todas as horas extras”

“Uma empresa que adota a cultura crunch não a torna má, mal-intencionada ou um vilão do setor. Mas nunca vi tantas pessoas se esforçando para tentar negar ou subestimar a realidade da maneira como estão fazendo para CD Projekt Red e Cyberpunk 2077”

O fato de que o crunch obrigatório do Cyberpunk 2077 é mais complexo do que o que parece na superfície foi sugerido por algumas declarações do fundador da People Can Fly, Adrian Chmielarz, e do designer técnico líder do CDPR Łukasz Szczepankowski.

“Só posso confirmar o que Adrian Chmielarz escreveu. Mesmo que se trate das situações que ele descreve, minha experiência mostra que os desenvolvedores de jogos têm relativa solidariedade a esse respeito de cima para baixo, independentemente da posição tomada. Devo desapontá-lo. Os gerentes de desenvolvimento de jogos não são os proverbiais capitalistas – exploradores que contam dinheiro enquanto fumam um charuto e de vez em quando olham para os desenvolvedores oprimidos (por mais pitoresca que essa visão pareça).

Eu me pergunto o que torna sua declaração engraçada. O CDPR divide os lucros por muito tempo, dentro do prazo e sem desculpas. Talvez fosse o riso em meio às lágrimas ? Sério, tenho a impressão que algumas pessoas preferiam que a gente fosse mau só para ter um fundamento para sua narrativa ideológica.”

Cyberpunk 2077 será lançado no PC, PlayStation 4 e Xbox One em 19 de novembro. As versões Stadia, PlayStation 5 e Xbox Series X e S serão lançadas em datas de lançamento ainda não confirmadas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
46
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *