Criador de God of War não consegue entender o marketing de Death Stranding


David Jaffe – o lendário criador de God of War e Twisted Metal – quer saber o que diabos a Sony está pensando com o marketing do Death Stranding. Para aqueles que não prestaram atenção ao Death Stranding em seu lançamento, bem, digamos que foi uma campanha de marketing incomum, e talvez isso corresponda à natureza pouco usual do jogo, mas de fora olhando é um pouco estranho ver a equipe de marketing da Sony. Como você deve saber, o marketing dos jogos Kojima sempre foi enigmático, mas o Death Stranding  levou a novos níveis e, portanto, Jaffe quer saber o quê diabos está acontecendo.

Em um vídeo chamado “Death Stranding Marketing: O quê eles estão pensando?!?”, Jaffe explica que quando, como criador, você tem um jogo saindo, você eventualmente se senta com a equipe de marketing da Sony e elabora a estratégia de marketing. Jaffe observa que nada é deixado ao acaso. Em outras palavras, os planos são apresentados de maneira muito meticulosa. “Esse erro está mapeado nas planilhas” disse Jaffe, que já vendeu um ou dois jogos com a Sony em sua época.

Quando olho para o que está acontecendo com o Death Stranding – e fico cada vez mais interessado em tudo o que eles lançam do Death Stranding, talvez seja bom – mas eu sei que o consenso geral desse trailer (o novo trailer da Gamescom) que eles lançaram para o Death Stranding, mesmo que eu tenha gostado muito, muitas pessoas não gostaram deste trailer.

Jaffe continua, observando que muitos expressaram confusão com o trailer, bem como com que tipo de jogo, o que não é de todo claro, a menos que você faça várias teorias que vão além dos trailers. “Então, olho para o Death Stranding e digo: o que o marketing está pensando?!”, acrescentou Jaffe.

Neste ponto do vídeo, Jaffe especula que uma das três coisas está acontecendo. A primeira teoria é que, quando a Sony fechou o acordo com a Kojima, eles concordaram em entregar a abordagem de marketing do jogo ao criador do Metal Gear Solid.

Talvez Kojima tenha bebido um pouco demais e pense que esse é o tipo de coisa estranha que seus fãs hardcore amam, que eu sei que me considero um deles. Talvez ele seja como ‘é isso que eles amam!'” É como, bem, isso é o que muitos de nós amamos, mas você precisa vender isso para muito mais pessoas.

A segunda possibilidade apresentada por Jaffe é que a Sony está ciente da natureza lenta e complicada do Death Stranding, que não vai quebrar o recorde de vendas. Nesse cenário, Jaffe sugere que a Sony sabe que o jogo é mais esotérico do que chamativo e, embora possa ser uma experiência no nível de Jogo do Ano, também não é um jogo que se presta a material de marketing fácil.

O pior caso é o marketing ficar sentado e dizer ‘pessoal, o que diabos fazemos com essa merda?’ 90% deste jogo é o que você está vendo na tela agora (explorando) . Eu não acho que esse seja o caso, Kojima não é um idiota.

Jaffe argumenta que, a menos que a Sony entregue o marketing à Kojima, é difícil imaginar os trailers e o material promocional exibidos até agora como indicativos de algo bom. Em outras palavras, talvez não exista mais no jogo, pois alguns estão teorizando e, portanto, a Sony não sabe como comercializá-lo. Jaffe pessoalmente não acha que esse é o caso, mas ele sugere que é uma possibilidade.

Eu não sei, eu olho para isso e isso pode ser o jogo do ano, mas vai precisar do boca a boca para salvá-lo, porque é um jogo esquisito. Adoro, estou empolgado … mas se você me disser: ‘Hey Jaffe, você pode jogar isso hoje à noite (Gears 5) ou você pode jogar isso hoje à noite (Death Stranding)’, bem, eu não ‘ Eu sei que depende do humor em que estou. Quero jogar os dois, mas aqui (o trailer do Gears 5) tem o Walrmart, o principal objetivo do sucesso escrito em todo o mundo. (O Gears 5) é acessível, é divertido , parece legal, este (Death Stranding) está no seu dormitório depois de fumar maconha e ficar sentado discutindo o universo com seus amigos. Este é um jogo estranho de merda.

Jaffe nunca chega à terceira teoria, mas ele observa que é legal o fato de estarmos em um setor que ainda faz esse tipo de experiência e que ele acha incrível que a Sony esteja bancando um jogo tão estranho e comercialmente arriscado.

Caso tenha interesse em ver o vídeo onde Jaffe comenta isso tudo, verifique abaixo:


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *