CEO da Take-Two explica por que um filme de GTA ainda não foi produzido


GTA 5 supera 115 milhões de unidades vendidas, Red Dead 2 vende 26,5 milhões e Borderlands 3 vende 7 milhões

A franquia Grand Theft Auto da Rockstar Games se tornou uma gigante na indústria de videogames, ganhando mais dinheiro do que outros títulos jamais poderiam fazer, mas a desenvolvedora e editora, Take-Two Interactive, manteve a franquia limitada apenas aos jogos . Nenhuma adaptação grande e intermediária como um filme ou uma série de TV aconteceu, mesmo que pareçam viáveis financeiramente, considerando quantas pessoas já amam o Grand Theft Auto. Strauss Zelnick, presidente e CEO da Take-Two, ofereceu sua perspectiva sobre por que um filme de Grand Theft Auto ainda não aconteceu e por que provavelmente não acontecerá tão cedo.

Zelnick conversou com Sharon Wasman, da TheWrap, focada em jogos, esportes e outros desenvolvimentos do setor. Os dois falaram sobre a ideia de os jogos serem transformados em filmes e vice-versa, com Zelnick dizendo que os filmes certamente tiveram um tempo melhor para adaptar essas propriedades aos jogos em comparação com quando os jogos são adaptados aos filmes.

Eventualmente, a conversa mudou para o tópico de um filme de GTA, ou pelo menos para a ideia de um. Wasman perguntou a Zelnick se a empresa já havia tentado fazer um filme de GTA, e o CEO disse que não.

Parte disso é que, se fizéssemos algo assim, gostaríamos de ter controle criativo completo para garantir que expressássemos da maneira que queríamos. E isso significaria que precisaríamos financiar, embora tenhamos o balanço financeiro para fazê-lo, não temos o conhecimento corporativo para produzi-lo. Apenas algumas pessoas da Take-Two já trabalharam nesse negócio. Sou uma delas. não é isso que fazemos para viver.

Zelnick continuou a explicar a posição da Take-Two, lembrando a todos o sucesso do Grand Theft Auto e perguntando se fazia sentido desistir dos direitos criativos de outra empresa, independentemente de quão talentosos eles fossem.

Você tem a propriedade intelectual mais valiosa já criada pela humanidade: Grand Theft Auto. Nós possuímos e controlamos totalmente. Vamos realmente deixar isso de lado e torcer para que alguém, por mais talentoso que seja, faça um bom trabalho com isso?


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
46
Gostei
HAHAHA HAHAHA
6
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
33
Não Gostei
Bravo Bravo
66
Bravo
Legal Legal
13
Legal
Chorando Chorando
20
Chorando
Surpreso Surpreso
26
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *