CD Projekt Red afirma que irá se defender “vigorosamente” de processo de ação coletiva


cd projekt red perdeu 1 bilhão dólares cyberpunk 2077

A desenvolvedora de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red (CDPR), parece entender que o lançamento de seu último projeto não foi bem, mas a empresa não acredita que tenha feito nada que constitua uma violação das leis federais. É por isso que a CDPR disse em seu próprio processo legal na sexta-feira que vai se defender “vigorosamente” contra uma recente ação coletiva movida por um investidor a respeito do Cyberpunk 2077.

O processo alega que a CDPR enganou seus investidores sobre a qualidade do Cyberpunk 2077 antes de seu lançamento em dezembro. Em particular, o reclamante alegou que a empresa enganou aqueles financeiramente vinculados a desenvolvedora sobre seus recibos de depósito e incorrer em perdas, de acordo com a Bloomberg. A ação foi movida em um tribunal de Los Angeles, e as ações da CDPR sofreram outro golpe não muito depois de o processo ser oficializado.

O processo pede ao tribunal que determine se a CD Projekt Red ocultou intencionalmente problemas com o Cyberpunk 2077 a fim de fraudar investidores, fazendo com que esses indivíduos incorressem em perdas. Os danos não foram especificados na reclamação, de acordo com a Bloomberg, o que significa que eles serão deixados para o tribunal decidir se decidir a favor do autor.

O pedido afirma que os recibos de depósito da empresa – ações de uma empresa estrangeira que opera na bolsa de valores americana – caíram 25% nos três dias após o lançamento do jogo. Esses recibos de depósito caíram outros 16% quando a Sony removeu o Cyberpunk 2077 de sua loja online, de acordo com a Bloomberg. A empresa tomou essa ação depois que o CDPR prometeu que todos os que estivessem em busca de reembolso o receberiam, como forma de pedir desculpas ao público em geral pelo estado do jogo.

Não ficou imediatamente claro qual a chance de sucesso do processo. Alguns membros da comunidade de jogos disseram que a insistência do CDPR em enviar apenas cópias para PC aos revisores é um sinal de que eles sabiam que algo estava errado com as edições do console. No entanto, não parece que nenhuma evidência dessas alegações tenha surgido até agora.

Também há alguns erros no próprio ajuizamento da ação, o que poderia minar seu caso principal. Em particular, parece que as reivindicações contra o CDPR confundem diferentes consoles Microsoft que estão no mercado. O documento se refere ao Xbox X e ao Xbox Series One, em oposição ao Xbox One e ao Xbox Series X.

Também não está claro quanto sucesso o processo terá considerando o quão bem o novo jogo do CDPR foi vendido, apesar dos bugs e falhas. Na semana passada, a empresa anunciou que vendeu 13 milhões de cópias do Cyberpunk 2077 em apenas uma semana, o que inclui cópias devolvidas e reembolsadas.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One. Ele será lançado no PS5 e no Xbox Series X / S em 2021.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *