Os consoles da próxima geração da Microsoft e da Sony estão chegando, e a Capcom diz que está preparada. Um possível problema de desenvolvimento ao passar de uma geração de consoles para a próxima pode estar relacionado às engines de jogos ou às ferramentas usadas para criá-los.
A engine proprietária da Capcom, a RE engine usada para os jogos Resident Evil, foi projetado especificamente desde o início para poder ser adaptada para novos consoles, disse a gerência durante um recente relatório de lucros. Como tal, a Capcom vê seu motor como um dos seus pontos fortes para os consoles da nova geração. Sobre isso, a gerência disse:
Os jogos que desenvolvemos usando a RE Engine durante a atual geração de hardware foram aclamados pela crítica e, desde os primeiros estágios da criação da engine, mantivemos a capacidade de aumentá-la para o desenvolvimento da próxima geração; A RE Engine é um dos nossos pontos fortes que contribuirá para a criação de jogos de próxima geração.
Como uma das maiores publishers do mundo, e que tem um relacionamento próximo com a Microsoft com a série Dead Rising, parece provável que a Capcom estaria entre as empresas que já estão informadas sobre os planos da próxima geração.
0 Comentários