Câmera no PlayStation 5 foi cancelada devido à falta de fornecimento de componentes


Câmera no PlayStation 5 foi cancelada devido à falta de fornecimento de componentes

Esta semana, apareceu informações que ofereceram alguns detalhes impressionantes sobre a produção do PlayStation 5. da Sony. A empresa está lutando para competir por componentes específicos e, como tal, os custos de fabricação do PS5 aumentaram. Isso também levou a Sony a cortar pelo menos um recurso de seus planos, a fim de garantir que o console de próxima geração seja acessível e disponível nesta temporada de férias.

Entre as mudanças no plano do PS5, a Bloomberg relata que já havia uma câmera incluída no console, mas a Sony teve que abandonar essa ideia. O recurso foi abandonado não porque não funcionou ou não era viável, mas porque a falta de suprimento de peças aumentou os custos de fabricação do console.

Embora não confirmado, o relatório afirma que a escassez de memória flash DRAM e NAND colocou o custo de fabricação do PS5 em cerca de U$450. Os componentes são escassos porque os fabricantes de telefones celulares também estão disputando o uso deles na próxima geração de telefones compatíveis com 5G.

Com base no custo de fabricação de U$450, as estimativas sugerem que a Sony poderia estar vendendo o PS5 por um mínimo de U$470 apenas para obter uma pequena margem. A notícia aponta que o foco da Sony não está em obter lucros fora do comum, já que a maioria dos jogos de lançamento do PS5 também estará disponível no PS4, mas isso ainda está no topo das projeções de preços do PS5.

Mas, embora a Sony seja obrigada a pagar em excesso por determinados componentes, a empresa também está optando por peças mais sofisticadas para garantir um produto de qualidade. O sistema de refrigeração do PS5, por exemplo, é considerado muito mais caro do que o típico em um produto similar. Aparentemente, a Sony quer garantir a dissipação de calor ideal para um console que terá especificações altas. Esse detalhe também pode dar credibilidade aos rumores do design do PS5, que apresenta uma grande forma em V de aberturas de ventilação na parte superior.

É improvável que a Sony confirme qualquer uma das informações sobre custos de fabricação, mas esse é um detalhe significativo, se verdadeiro. É por isso que a Sony espera ouvir o preço do Xbox Series X antes de anunciar o preço do PS5 para garantir que o console não esteja muito acima da concorrência principal. Ainda assim, parece que a Sony não tem muito espaço de manobra quando se trata de fixar o preço do PS5 abaixo da alta faixa de U$ 400.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *