Sony diz que Battlefield “não consegue acompanhar” como concorrente de Call of Duty


battlefield não consegue acompanhar concorrente call of duty diz sony

A Sony Interactive Entertainment argumentou em sua resposta à aquisição planejada da Activision Blizzard pela Microsoft – publicada pela Autoridade de Mercados e Concorrência do Reino Unido – que a franquia Battlefield é incapaz de se manter como concorrente de Call of Duty.

O detentor do formato apoiou suas reivindicações com números de vendas para ambas as franquias, com Call of Duty tendo movimentado mais de 400 milhões de unidades desde 2003, enquanto a série Battlefield movimentou 88,7 milhões de unidades.

“Call of Duty está muito entrincheirado para qualquer rival, não importa o quão bem equipado, o alcance. Foi o jogo mais vendido em quase todos os anos na última década e, no gênero de tiro em primeira pessoa, é o jogo mais vendido.

Apesar das semelhanças entre Call of Duty e Battlefield, a franquia Battlefield não consegue acompanhar. Em agosto de 2021, mais de 400 milhões de cópias de Call of Duty foram vendidas, enquanto Battlefield vendeu apenas 88,7 milhões de cópias.”

Falando em sua própria resposta à investigação do CMS, a Microsoft admitiu que seus exclusivos não são tão fortes quanto os da Sony, e também revelou que espera que Grand Theft Auto 6 seja lançado em algum momento de 2024.

Talvez o mais interessante seja o fato de a Sony ter revelado em outra seção de sua longa resposta ao CMA que não planeja lançar o PS6 antes de 2027.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.