Ubisoft pede desculpas por “descrição preconceituosa” em Assassin’s Creed Valhalla


Assassin’s Creed Valhalla cinematico

A Ubisoft se desculpou por usar linguagem apta em Assassin’s Creed Valhalla.

Courtney Craven, fundadora da Can I Play That – uma publicação de jogos para jogadores com deficiência, com foco em acessibilidade – chamou a Ubisoft pela forma como descreveu um personagem com graves queimaduras no último post de Assassin’s Creed, relatou a PC Gamer.

A descrição dizia:

“Terrivelmente queimada em um acidente de infância, Eorforwine está apavorada que alguém veja seu rosto desfigurado. Ela alivia sua fúria com explosões de violência.”

Craven disse no Twitter que é importante abordar essa linguagem, acrescentando que é “inaceitável falar sobre diferenças faciais dessa maneira”.

“Os escritores de jogos e outras coisas precisam fazer melhor. GF, que é uma vítima de queimadura e passou muitos anos com vergonha de suas cicatrizes, estava sentada ao meu lado quando me deparei com essa parte do jogo e a cara dela … Fiquei envergonhada que essa era a impressão dela dessa indústria que eu amo tanto.”

A Ubisoft respondeu no Twitter, se desculpando por “reforçar involuntariamente a capacidade por meio desta linguagem” e disse que irá removê-la em uma próxima atualização. Quando isso acontecerá não está claro neste estágio.

Assassin’s Creed Valhalla foi lançado ontem.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *