Activision não está mais interessada em fazer o filme de Call of Duty


Activision não está mais interessada em fazer o filme de Call of Duty

Com a popularidade dos jogos recentes de Call of Duty, como COD: Modern Warfare e COD Mobile, pode ser fácil esquecer que a Activision está tentando fazer um filme de Call of Duty nos últimos anos. No entanto, isso pode não ser mais o caso, porque a palavra na rua é que o projeto foi suspenso, relegando-o ao backburner da Activision por tempo indeterminado.

Os fãs que não se esqueceram do filme podem ter percebido a essa altura que algo estava errado. Apesar de ter sido originalmente direcionado para uma janela de lançamento 2018-2019, esse período passou e passou sem muita novidade. Uma das novidades mais recentes, a partir de meados de 2018, sugeriu que o projeto ainda estava em seus primeiros dias, com o diretor do filme, Stefano Sollima, alegando que Call of Duty seria um “filme real” que evitará o estigma da maioria das adaptações de filmes de jogos.

Na verdade, foi o próprio Sollima (Sicario: Day of Soldado) que fez a alegação de que o filme estava sendo suspenso. Durante uma recente entrevista ao site de cinema italiano Badtaste, ele afirmou que o filme Call of Duty não é mais uma prioridade da Activision e agora está “no limbo”. Além disso, ele revelou que Scott Silver, que escreveu o roteiro do filme aclamado pela crítica de Coringa, escreveu um roteiro para o filme.

Mais de quatro anos se passaram desde que o filme COD foi revelado, juntamente com o anúncio de uma nova divisão de filmes e TV da Activision. Naquela época, a empresa deixou claro que estava tentando estabelecer um universo cinematográfico no estilo Marvel para Call of Duty, algo que muitos estúdios em 2015 estavam tentando fazer com suas próprias marcas, à luz do quão populares os filmes de super-heróis interligados da Marvel se tornaram . Agora que o filme foi adiado e, finalmente, colocado em espera, isso provavelmente não acontecerá tão cedo.

Embora a Sollima não tenha especificado as razões, pode-se supor que, em última análise, é uma simples jogada de negócios da Activision. Um filme como o Call of Duty foi projetado antes de tudo como um meio de comercializar uma marca para um público maior. Isso não é um problema da franquia COD, pois possui um dos maiores públicos de qualquer franquia em qualquer meio e gerou mais dinheiro do que o Universo Cinematográfico da Marvel.

Provavelmente, a Activision acabou decidindo que um filme de grande orçamento, do tipo que custaria facilmente mais de U$ 100 milhões para ser produzido, não era necessário com o imenso sucesso dos jogos do Call of Duty. Com toda a probabilidade, os jogos continuarão a gerar enormes quantias de dinheiro à medida que continuam seu cronograma de lançamento anual, mesmo que relatórios recentes tenham afirmado que a Activision não tem grandes expectativas para o Call of Duty de 2020.

Call of Duty está supostamente em espera nos estúdios da Activision-Blizzard.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
6
Gostei
HAHAHA HAHAHA
33
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
60
Não Gostei
Bravo Bravo
26
Bravo
Legal Legal
40
Legal
Chorando Chorando
46
Chorando
Surpreso Surpreso
53
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *