505 Games é a melhor empresa de 2019, segundo o Metacritic


505 Games é a melhor empresa de 2019, segundo o Metacritic

A 505 Games (Control, Bloodstained: Ritual of the Night), seguida pela Activision Blizzard (Call of Duty: Modern Warfare, Sekiro: Shadows Die Twice), são os editores de jogos que publicaram os melhores jogos em 2019, segundo a Metacritic. O agregador de notas publicou um relatório classificando 40 das empresas líderes com base em críticas da imprensa. As primeiras empresas Nintendo e Xbox Game Studios aparecem no top 10, enquanto a Sony Interactive Entertainment não alcança o top 20.

O ranking leva em consideração todos os editores que publicaram cinco ou mais jogos ao longo de 2019, deixando de lado os títulos para celulares. A ordem de aparência na lista depende de um sistema de pontuação que leva em consideração quatro fatores:

  1. O Metascore (a pontuação média) de todos os jogos publicados por uma empresa em 2019. O máximo é de 150 pontos (a pontuação média é multiplicada por 1,5).
  2. A porcentagem de títulos com boa análise (nota igual ou superior a 75). O máximo é de 100 pontos (por exemplo, 80% dos bons jogos concedem 80 pontos).
  3. A porcentagem de títulos com baixa análise (49 ou menos). O máximo é de 100 pontos (por exemplo, 20% dos jogos ruins concedem 80 pontos).
  4. O número de “ótimos” títulos (jogos com pontuação igual ou superior a 90 que foram analisados ​​por pelo menos 7 mídias). 5 pontos são adicionados para cada jogo com uma pontuação de 90 ou mais.

Com essas regras, o pódio é ocupado pela 505 Games, Activision Blizzard e Nintendo, nessa ordem. A editora italiana assumiu a primeira posição porque todos os seus jogos (com exceção de dois) tiveram notas de 75 ou mais; O Control da Remedy Entertainment e Bloodstained: Ritual of the Night da ArtPlay foi o melhor classificado. A empresa de Bobby Kotick ocupa o segundo lugar graças a Sekiro: Shadows Die Twice e Call of Duty: Modern Warfare (2019); Ele também teve poucas críticas positivas com a mais recente expansão de Hearthstone: Heroes of Warcraft e a versão Overwatch para Nintendo Switch.

Atrás, sem nenhum título “ótimo” de acordo com os critérios de pontuação e sem atingir 300 pontos, está a Nintendo. 79% dos jogos da empresa japonesa tiveram críticas positivas (especialmente graças a Fire Emblem: Three Houses e Super Mario Maker 2). Seguindo com os first party, o Xbox Game Studios, na sétima posição, tem seis de seus oito lançamentos também valorizados. A Sony alcança o 22º lugar com uma pontuação média de 71,5 jogos devido ao divisivo Death Stranding; sua estréia com melhor aceitação pelos críticos é a MLB The Show 19.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
40
Gostei
HAHAHA HAHAHA
66
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
26
Não Gostei
Bravo Bravo
60
Bravo
Legal Legal
6
Legal
Chorando Chorando
13
Chorando
Surpreso Surpreso
20
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *