Nova IP da Bungie pode ser um jogo de ação em terceira pessoa usando a engine de Destiny 2


novo jogo bungie multiplayer

Não é segredo que a Bungie, desenvolvedora de jogos baseada em Bellevue conhecida por Marathon, Myth, Oni, Halo e Destiny, está trabalhando em uma nova IP.

Em junho de 2018, a Bungie recebeu um investimento de $ 100 milhões da NetEase para se tornar um estúdio de várias franquias. Na época, o CEO da Bungie, Pete Parsons, declarou:

“Essa nova parceria nos permitirá acelerar nossa visão global enquanto construímos novas equipes dedicadas a oferecer experiências totalmente novas. A NetEase cria e opera alguns dos jogos mais populares do planeta. Estamos entusiasmados por eles trazerem sua experiência ao entrarmos neste novo capítulo da história da Bungie.”

Apenas alguns meses depois, uma nova marca foi encontrada para um projeto chamado Matter. A Bungie ficou em silêncio por algum tempo antes de anunciar seus planos de crescimento atualizados no início de 2021. O estúdio revelou seus planos de se mudar para um escritório muito maior no outono de 2022, o que também facilitaria sua meta de lançar pelo menos um novo IP até 2025.

Uma nova vaga de emprego para um engenheiro de jogabilidade principal agora indica que o jogo será um jogo de ação em terceira pessoa, diferente de Halo e Destiny, já que ambos os jogos só podiam ser jogados na visão em primeira pessoa. Curiosamente, uma versão anterior da vaga de emprego (capturada pelo The Game Post) também mencionava que o projeto seria desenvolvido com a própria Tiger Engine da Bungie, o mesmo usado para Destiny 2.

Não está claro se as modificações subsequentes na lista de empregos foram feitas porque o estúdio ainda não estava pronto para anunciar publicamente o mecanismo ou porque o projeto mudou de mecanismo desde então. De qualquer forma, se a janela de lançamento agendada para 2025 se mantiver, há uma chance de ouvirmos algo concreto sobre o novo IP da Bungie em algum momento do próximo ano. Enquanto isso, vale lembrar que um boato recente sugere que o estúdio poderia reviver a IP Marathon por meio de um jogo de tiro de extração. Este provavelmente seria um projeto diferente, já que Marathon obviamente não é um novo IP.

O estúdio está trabalhando duro para lançar a próxima expansão de Destiny 2, Queda da Luz, com lançamento previsto para 28 de fevereiro. Como lembrete, a Bungie foi adquirida pela Sony no início deste ano em um acordo de US$ 3,6 bilhões. Seus projetos permanecerão multiplataforma.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.