Square-Enix teve um aumento de 71% nos ganhos em relação ao ano passado


melhores protagonistas final fantasy

A Square Enix teve sua cota de altos e baixos ao longo dos anos, com o resultado ruim vindo após o fracasso comercial que foi o filme Final Fantasy: The Spirits Within. Mas isso já passou e os últimos relatórios sugerem que a editora japonesa está indo muito bem.

A Square Enix divulgou seus resultados financeiros de abril a setembro de 2022 e mostram lucro líquido igual a 39,4 bilhões de ienes, o que equivale a cerca de US$ 268 milhões. Este é um aumento de 71,7% em relação ao ano fiscal anterior, o que representa um aumento muito substancial. Então, o que explica o aumento?

Durante o período de seis meses que terminou em 30 de setembro, a Square Enix lançou jogos como Live A Live e Dragon Quest 10, mas esses lançamentos geraram menos receita do que o ano fiscal anterior, que viu o lançamento de Outriders e NieR Replicant ver.1.22474487139. Da mesma forma, o lançamento em agosto do Fullmetal Alchemist Mobile, embora decente para começar, não conseguiu compensar o fraco desempenho dos jogos existentes no subsegmento Smart Device/PC Browser para a empresa em comparação com o mesmo período do ano passado.

Mas foi um título que ajudou a transformar a sorte da Square Enix para este ano fiscal: Final Fantasy 14. O aumento do lucro da editora é parcialmente atribuído ao grande aumento nas assinaturas pagas do MMO, que se tornou um dos destaques da empresa japonesa sucessos após seu lançamento sem brilho em 2010.

As coisas mudaram depois que Naoki Yoshida foi encarregado do jogo e a versão original do MMO foi encerrada em novembro de 2012, enquanto uma versão 2.0 tomou seu lugar. Desde então, Final Fantasy 14 se tornou um grande sucesso para a Square Enix, e os jogadores ajudaram a transformar o MMO em uma comunidade rica e diversificada, cheia de suas próprias subculturas e nichos.

Embora o título online tenha se saído muito bem, as outras tentativas da Square Enix de produzir algo semelhante foram um fracasso, como o Babylon’s Fall. Outra falha live service foi o título móvel do battle royale Final Fantasy 7: The Last Soldier, que será encerrado em 11 de janeiro de 2023. Mas considerando os ganhos que a editora está obtendo com Final Fantasy 14, talvez não seja surpreendente que ela ainda esteja disposta a criar novos jogos live service.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.