Chefe da PlayStation Studios sugere novos investimentos em PC e GaaS


sony 17 estudios trabalhando jogos first party

Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios, compartilhou algumas declarações breves, mas muito interessantes, à Reuters esta manhã. Hulst, que assumiu seu cargo atual na PlayStation Studios em novembro de 2019 depois de co-fundar e liderar a Guerrilla Games por quase vinte anos, confirmou que investimentos adicionais que fortaleceriam a expansão da PlayStation em áreas como PC, dispositivos móveis e jogos como serviço (GaaS) são definitivamente possíveis.

‘Investimentos adicionais em áreas que fortalecerão a expansão para PC, dispositivos móveis e serviços ao vivo, essa é definitivamente uma possibilidade para nós.”

A PlayStation Studios já cresceu no ano passado graças às aquisições da Housemarque , Valkyrie Entertainment, Bluepoint Games , Nixxes Software , Haven Studios e Savage Game Studios. Claro, isso não conta o maior investimento feito pela Sony com a aquisição da Bungie por US$ 3,6 bilhões, já que a empresa Destiny continuará sendo uma entidade independente, em vez de ser absorvida pela estrutura primária existente da Sony.

Mesmo assim, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, já havia sinalizado que o esforço de fusões e aquisições da empresa estava longe de terminar.

“Em termos de futuras atividades de M&A, a resposta é que ainda não terminamos nossa estratégia de tentar crescer o PlayStation Studios de forma inorgânica.

À medida que fazemos a transição de nossa estratégia histórica de desenvolvimento de jogos para um alcance de mercado muito mais amplo e muito mais amplo do que desfrutamos hoje, é muito provável que estímulos inorgânicos sejam necessários para nos ajudar a realizar esses sonhos.

E na medida em que as metas em potencial se encaixam em nossa estratégia, na medida em que as metas em potencial nos permitem acelerar a maneira pela qual somos capazes de cumprir nossa estratégia, certamente consideraremos mais atividades de M&A para adicionar ao nosso portfólio de negócios.”

De fato, há pouco mais de um mês, a Sony adquiriu uma participação de 14,1% na FromSoftware (enquanto a Tencent garantiu outros 16,3%). Falando sobre esse investimento na entrevista à Reuters, o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, provocou não apenas parcerias de desenvolvimento de jogos, mas também oportunidades transmídia.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.