Rumor: Sony leva as preocupações do negócio da Microsoft e Activision para a sede da União Europeia


Microsoft compra Activision Blizzard

Jim Ryan, da Sony, teria voado até a sede da União Europeia em Bruxelas para expressar suas preocupações sobre o acordo com a Microsoft e Activision. A aquisição, que já recebeu luz verde de um país e deve ser aprovada nos Estados Unidos (embora com um pouco de escrutínio da presidente da FTC, Lina Khan), parece estar enfrentando um obstáculo do outro lado do oceano, conforme as autoridades europeias expressam suas reservas quanto à consolidação.

Call of Duty no centro do debate sobre a aquisição da Microsoft Activision

De acordo com um relatório do Dealreporter (via Video Game Chronicle), Ryan decidiu visitar pessoalmente a sede da UE em 8 de setembro para expressar suas reservas sobre a aquisição. Consolidação à parte, é Call of Duty que se tornou o principal ponto de discórdia no acordo da Microsoft Activision. A Sony teme que a Microsoft retire o rolo compressor de suas plataformas no futuro, tornando-o exclusivo de seu próprio ecossistema. A Microsoft diz que não tem intenção de retirar Call of Duty de outras plataformas. No entanto, a empresa tem sido deliberadamente vaga sobre seus planos futuros, não oferecendo garantias à Sony após os próximos dois anos .

A Microsoft está atualmente contestando seu caso na UE e no Brasil.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
60
Gostei
HAHAHA HAHAHA
20
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
46
Não Gostei
Bravo Bravo
13
Bravo
Legal Legal
26
Legal
Chorando Chorando
33
Chorando
Surpreso Surpreso
40
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.