Sega anunciou seu primeiro jogo blockchain


SEGA revelará uma importante notícia na Famitsu da próxima semana

A Sega anunciou uma parceria que verá o desenvolvimento do primeiro jogo blockchain usando sua IP.

Conforme relatado pela 4Gamer, o acordo com a empresa japonesa de blockchain Double Jump Tokyo resultará no desenvolvimento de um novo jogo baseado na popular série Sangokushi Taisen da Sega.

Sangokushi Taisen é um jogo de estratégia em tempo real que é jogado principalmente em arcades japoneses, e vê os jogadores coletando cartas físicas que podem ser colocadas na área de jogo para fazê-las aparecer no jogo.

O novo título – que será desenvolvido pela Double Jump Tokyo com a Sega emprestando o uso de sua IP – usará a tecnologia blockchain, mas ainda não ficou claro como isso funcionará (embora possa envolver usá-lo para registrar a propriedade de cada cartão).

A data de lançamento e as informações da plataforma do jogo ainda não foram confirmadas, mas dependendo de quando for lançado, pode ser o primeiro jogo blockchain feito com o envolvimento da Sega.

Os dados armazenados em um blockchain (uma forma de livro-razão digital) permitem que os usuários possuam, comprem e vendam itens digitais, como itens do jogo ou obras de arte.

A menção à tecnologia aumentou no ano passado, quando muitas grandes empresas e celebridades lançaram suas próprias iniciativas, incluindo Nike e McDonald’s.

Várias empresas de jogos também começaram a vender itens digitais como NFTs, incluindo  Konami e Atari , embora isso tenha atraído críticas de alguns devido à alta pegada de carbono do formato e ao que muitos consideram uma implementação cínica.

A Sega aparentemente está brincando com a ideia de blockchain e tecnologia NFT há algum tempo.

Em janeiro, registrou uma marca registrada para ‘Sega NFT’ , uma semana depois que o CEO Haruki Satomi parecia ter esfriado um pouco a ideia, reconhecendo a atual negatividade em torno do cenário NFT.

Em uma entrevista no próprio site da Sega em abril, o produtor Masayoshi Kikuchi também afirmou sua crença de que os NFTs provavelmente farão parte do cenário dos jogos no futuro.

“Os jogos têm um histórico de expansão através da conexão de várias culturas e tecnologias”, disse Kikuchi. “Por exemplo, redes sociais e visualização de vídeos de jogos são exemplos recentes.

“É uma extensão natural para o futuro dos jogos que se expandirá para envolver novas áreas, como jogos em nuvem e NFT.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.