Square Enix explica estratégia na alocação de recursos para jogos japoneses e investimento em estúdios


Square Enix prevê crescimento acentuado nos lucros após a E3 2019

A Square Enix divulgou a transcrição oficial de seu último briefing de resultados financeiros, e incluiu algumas informações interessantes sobre a venda de alguns dos estúdios ocidentais da editora e a estratégia para o futuro.

As declarações foram feitas pelo CEO Yosuke Matsuda durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores e analistas.

Isso é especialmente relevante considerando que, no momento da apresentação, vimos algumas interpretações e traduções bastante enganosas dos referidos comentários, de modo que esta transcrição oficial esclarece alguns pontos.

Em primeiro lugar, perguntou-se a Matsuda quando os investidores verão indícios de melhoria da rentabilidade devido à venda dos estúdios, e explicou que isso acontecerá a médio e longo prazo, pois a empresa poderá ser mais seletiva e focado na alocação de seus recursos, especialmente relacionados aos seus jogos japoneses.

“Não esperamos ver a transação resultar em melhor rentabilidade no curto prazo. Em vez disso, esperamos ver a lucratividade melhorar a médio e longo prazo, pois podemos ser mais seletivos e focados na alocação de nossos recursos, especialmente em relação aos nossos títulos japoneses.”

Matsuda também foi convidado a explicar o raciocínio da editora para focar na diversificação de sua estratégia de investimento para estúdios.

Ele mencionou que, como uma abordagem adicional para possuir estúdios, a empresa pretende adotar outras soluções, como formar joint ventures e assumir participações minoritárias em desenvolvedores.

“O custo de desenvolver um único título está aumentando. Como tal, possuir estúdios significa que, embora você possa esperar grandes retornos, seu risco de queda também é substancial. O resultado disso é uma volatilidade de lucros maior do que o esperado. Portanto, em vez de insistir na propriedade plena, queremos adotar outras abordagens, como formar joint ventures e assumir participações minoritárias, para que possamos proteger nosso risco de investimento, controlando nossa volatilidade e alcançando crescimento e o balanço ideal perfil.”


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
26
Gostei
HAHAHA HAHAHA
53
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
13
Não Gostei
Bravo Bravo
46
Bravo
Legal Legal
60
Legal
Chorando Chorando
66
Chorando
Surpreso Surpreso
6
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.