Rumor: Final Fantasy 16 pode não ser lançado em 2022


Final Fantasy 16 provavelmente não será lançado em 2022, de acordo com Jason Schreier , que geralmente é considerado uma fonte bastante confiável no que diz respeito aos rumores, embora neste caso a previsão permaneça bastante vaga.

O jornalista da Bloomberg conversou diretamente com o fórum ResetEra para dar sua opinião sobre o possível lançamento de Final Fantasy 16, alegando que “não espera” um lançamento previsto para 2022 para o novo jogo da Square Enix, sugerindo que isso provavelmente será movido para 2023 por vários motivos.

Entre as principais causas, de acordo com relatos, está o fato de a equipe responsável por Final Fantasy 16 ser a mesma que está lidando com Final Fantasy 14, e este último claramente teve precedência nos últimos meses, trazendo provavelmente devido a um atraso geral no o trabalho no novo capítulo single player.

“A coisa a considerar sobre Final Fantasy 16 é que está sendo tratado pelas mesmas pessoas que desenvolvem Final Fantasy 14, um título que foi priorizado este ano e foi adiado várias vezes”, em relação às atualizações mais recentes.

Segundo Schreier, portanto, esse provavelmente seria o motivo pelo qual Final Fantasy 16, segundo os próprios desenvolvedores, acumulou cerca de 6 meses de atraso no desenvolvimento .

Por outro lado, o fato de o novo capítulo não ser mencionado na line-up oficial da Square Enix para 2022 também pode representar outra pista de que o jogo está neste momento marcado para 2023, mas ainda aguardamos qualquer notícia.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.