CEO da PlatinumGames quer que a empresa desenvolva jogos live service


O CEO da PlatinumGames quer que a empresa desenvolva jogos diferentes dos lançados pelo estúdio no passado, e que possam ser desfrutados por um período maior de tempo.

Falando com a Famitsu em uma nova entrevista traduzida pela VGC, Atsushi Inaba comentou sobre o futuro da empresa ao falar sobre o Project GG de Hideki Kamiya, dizendo que o estúdio quer focar na criação de jogos que sejam diferentes do passado, bem como em jogos que pode ser apreciado e amado por um longo período de tempo, também conhecido como jogos de serviço ao vivo.

O Project GG ainda está testando várias coisas, então não posso falar muito sobre isso, mas quando se trata de produção futura de jogos, queremos nos concentrar em criar jogos diferentes do passado. Eu gostaria de me concentrar na criação de jogos que possam ser apreciados e amados por um longo período de tempo

De acordo com Inaba, a PlatinumGames gostaria de continuar criando títulos menores como Sol Cresta ou jogos como Bayonetta, mas ele sente que as mudanças no mercado nos próximos cinco anos tornam necessário que o estúdio mude sua abordagem.

No entanto, os projetos que estamos tentando criar para o futuro serão diferentes em termos de estrutura. Considerando as mudanças no mercado nos próximos cinco anos, acho que é absolutamente necessário que façamos isso. Desculpe ser tão vago, mas acho que é tudo o que posso dizer agora.

Como a PlatinumGames desenvolveu alguns dos melhores jogos de ação de todos os tempos, é decepcionante saber que o estúdio seguirá uma direção completamente diferente no futuro. O desenvolvedor está lançando seu primeiro jogo live service, Babylon’s Fall, no próximo mês, então será interessante ver se a recepção do jogo influenciará de alguma forma o futuro da PlatinumGames.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
53
Gostei
HAHAHA HAHAHA
13
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
40
Não Gostei
Bravo Bravo
6
Bravo
Legal Legal
20
Legal
Chorando Chorando
26
Chorando
Surpreso Surpreso
33
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.